segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A História do Ladrão de Corpos de Anne Rice

Continuando a saga das minhas leituras de Anne Rice, hoje a História do Ladrão de Corpos!

Essa história não é necessariamente continuidade dos três primeiros livros, é uma aventura solta de Lestat depois do fim de A Rainha dos Condenados. Neste os vampiros sobreviventes já não vivem juntos, estando cada um em seu canto.

Eu achei a história fraca, parece que falta algo, um tcham especial. Ouvi algumas críticas de pessoas que leram primeiro este volume e não gostaram, a princípio eu não entendi o porque, mas a verdade é que parece uma história do tipo "tampando o vazio", e não ficou tão interessante.
A história tem muita filosofia, sobre os caminhos que Lestat precisa seguir após tanta aventura. Tenta inclusive morrer, porém o sol do deserto de Gobi não é suficiente para mata lo, apenas para dourar a pele franguinho assado com a juda de seu amigo humano Talbot (o supervisor chefe da Talamasca, que aparece pela primeira vez em A Rainha dos Condenados) Lestat se recupera pronto para outra, e também o auxília com o jovem rapaz que aparentemente tem o poder de sempre estar onde Lestat se encontra.
Bom, o ladrão de corpos nada mais é que um vigarista humano com poderes sobrenaturais de trocar de corpo com outras pessoas.
Lestat tentando com a idéia de tornar se humano novamente aceita a troca e se arrepende em menos de duas horas... o ladrão de corpos no fim das contas não cumpre o acordo e não aparece para devolver o corpo de Lestat...
Daí começa (e aqui eu acho que realmente é a parte de aventura do negócio) com a ajuda de Talbot, Lestat no corpo humano, vai atrás do ladrão de corpos e acaba em um cruzeiro, e através de uma armadilha bem planejada. Lestat recupera seu corpo porém Talbot perde o seu e troca de corpo com o ladrão de corpos (ficando no corpo que Lestat estava) ...
O ladrão de corpos então tenta convencer Lestat a transforma lo em vampiro e por pouco consegue, porém Lestat dá uma surra no sujeito e o deixa em coma, Talbot em outro corpo encontra Lestat e daí então, contra sua vontade é transformado em vampiro.

Em suma a história é essa!
Como sempre eu contando bem porcamente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...