quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Mão Esquerda de Deus de Paul Hoffman

Humm eu e meus atrasos ... heheh terminei de ler o livro de hoje tem uma semana ... mas na maior preguiça nem postei por aqui!!
Mas vamos lá.


Este livro conta a história de Cale, um jovem alcólito criado rustica e precariamente no Santuário dos Redentores, aparentemente um grupo clérico e político forte, extremista e muito mais muito violento.
Thomas Cale é um garoto de 14 ou 15 anos, que possui uma habilidade para lutar e criar estratégias para batalhas.

Depois de um salvamento por acidente e de uma fuga bem realizada, Cale, seus dois (quase) amigos e a garota salva sem querer acabam parando em uma grande cidade,  onde precisam se manter vivos, seguros e longe de seus antigos tutores.

O livro é bem escrito, tem partes bem interessantes, porém algo não me prendeu. A história é uma trilogia, segundo o próprio autor, no fim das páginas. Só isso me jogou um balde de água fria. Cale é cativante, uma espécie de anti-herói que nos causa um misto de pena e admiração, o cenário é bonito, a trama em relação à criação dos acólitos é boa, mas é só isso!
Na minha humilde opinião. Não recomendo!

Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Nõa é a primeira resenha que vejo sobre esse livro, alguns elogiam, outros nem tanto, mas isso me instiga mais a ler para tirar minhas próprias conclusões...rsrsrs... eu não devo regular muito bem da cabeça...rsrsrs...
Bjos!!!

R.A.M.P. disse... [Responder Comentário]

Já li o livro e recomendo....