quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Culta e Colorida

Olá meninas!!!
Primeiro quero muito explicar toda essa ausência nos blogs! Primeiro, estive concluindo a faculdade esse semestre e ficou bem tenso continuar postando, esmaltando, lendo e mesmo fazendo qualquer coisa que fugisse às minhas obrigações. 
Então, desculpem-me ter abandonado os blogs, mas era caso urgente! No Flor a Aline segurou a peteca e trouxe esmaltinhos todo o sábado para vocês! E no Inútil, bem esse ficou às traças mesmo... Mas, voltando com coisas boas, que tal um Culta e Colorida para animar???



Hoje as primeiras dicas são minhas... e eis a primeira...


Nas unhas uma combinação de Rock da Ana Hickmann, Hypnose e Energy (holográficos) da Jade - para os leitores do Flor, eu só tirei essa foto, então fico devendo um post só com essa dica, mas ficou bem bonitinha!).
E o livro é o LINDO do Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo de William Joyce. "Escritor e ilustrador, eleito umas das 100 personalidades de destaque do novo milênio pela revista Newsweek, William Joyce ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação The Fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore, que chega agora ao formato livro numa bem editada adaptação que mantém as ilustrações originais do filme." (via skoob).  O livro é super legal, e o curta melhor ainda, recomendo os dois!

A segunda opção é um livro que peguei emprestado


O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia de Luiz Felipe Pondé. "Dividido por temas, a obra se baseia em conceitos defendidos por grandes filósofos do mundo inteiro para abordar assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia. Se até o aeroporto se tornou um churrasco na laje, o futuro mais otimista para o mundo é ser brega. O "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" não é um livro sobre a história da filosofia, mas sim um ensaio sobre a filosofia do cotidiano. Luiz Felipe Pondé, o pecador irônico, confessa uma mentira moral e universal na sociedade: o politicamente correto. Porque no fundo, você sabe que também achou graça na piada do seu amigo." (via skoob)
Em alguns pontos eu concordei em gênero, número e grau com esse livro, e em outros eu me senti um pouco incomodada, mas essa é justamente a intenção do autor. (Para os leitores do Inútil, não haverá um comentário exclusivo desses livros no blog).
Nas unhas o Salto Agulha da Beauty Color e o Brilho de Sereia da Impala, que saiu em post aqui oh.

E mais uma!


O livro é uma antologia que eu participei chamado VII Demônios, volume 3: Luxúria - Asmodeus. A antologia traz contos sobre demônios com temática de luxúria. O meu é Nos Braços da Tentação, um conto com um pouco de blues, sedução e uma história bem legal. Quer saber mais sobre o livro, meu conto e onde adquirir, você pode conferir esse post aqui.
O esmalte é o sempre divo Scarlet da China Glaze, que para mim combinou muitooo com a temática do livro.

Vamos às dicas dazamiga sempre contribuintes para a coluna???
Primeiro a Giovana  com uma combinação de vários vermelhos para gente...


As unhas feitas pela Unhas de Moça (que em breve teremos novidades para vocês), com esmalte Salto Alto, adesivo de oncinha como filha única, e um vermelho com flocado da Hits em outras duas. Já o livro Sybil de Flora Rheta Schereiber, de acordo com a Giovana:  "Sybil - História real de uma moça que tem APENAS 16 personalidades. Bem interessante, mesmo depois, em uma breve pesquisa, descobrindo que talvez tenha sido uma fraude. Vale a pena mesmo assim, leitura fácil e curiosa".

E temos também a querida da Debora com uma leitura de literatura fantástica para nós!


A combinação da unha é o Black da Colorama, e um pink, a Debora disse que o pink é de uma marca gringa, mas ela não lembra o nome, mas nada que um Rosa Chiclete da Colorama não seja parecido moças, e com um detalhe de uma florzinha preta na filha única.
O livro é a antologia Caçadores de Bruxas, sinopse: "Continuação temática de Caçadores de Vampiros, Caçadores de Bruxas apresenta contos que narram caçadas por toda a história da humanidade. Do Japão à França, e da França a Barbacena, as bruxas são implacavelmente odiadas, desejadas e perseguidas. As nove histórias contidas no livro são prova de como as bruxas conseguem ainda nos dias de hoje servir de base para viagens inesquecíveis, capazes de levar o leitor a conhecer um caminho pedregoso e sem volta. Conspiração, romance, ação e terror te aguardam nesta nova Caçada!" (via skoob).

Gostaram das dicas??? Espero que sim!! Esperem mais postagens e algumas novidades pessoas!
Beijooos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Bella disse... [Responder Comentário]

Adoro essa coluna! :D

E que bom que terminou a faculdade, fico feliz por vc!

Fiquei super curiosa para ler Sybil!

Beijão!

Piece of My Heart

Debora Gimenes disse... [Responder Comentário]

Estava com saudades :)