quarta-feira, 7 de maio de 2014

Filme da vez: Blade Runner

Olá!

Não sei na cidade de vocês, mas na minha, os cinemas costumam ser mais baratinhos na segunda-feira... Logo, achei que segunda poderia começar com uma boa dica de filme! O que acham??

E vamos começar com um clássico sci-fi: Blade Runner...


Sinopse: No século XXI há robôs chamados Replicantes, são melhores, mais ágeis e mais inteligentes que qualquer ser humano. Eles utilizados como escravos, principalmente, para exploração de outros planetas. Depois de um motim provocados por um grupo de replicantes, policiais de elite tornam-se caçadores de androides (Blade Runner). Porém, em 2019, quando cinco dos mais desenvolvidos replicantes roubam uma nave em direção à terra um ex Blade Runner Rick Deckard (Harrison Ford) é chamado para elimina-los.

(fontes: aqui e aqui)


O filme de 1982 foi dirigido por Ridley Scott  (sim, se você é dessa época, considere-se velho) e tem um elenco até que bem conhecido! Do nosso queridinho Indiana Hans Solo Jones, até Daryl Hannah, Rutger Hauer, Edward Olmos (meu eterno Adama de Batllestar Galactica).


Eu assisti a versão "Cult do Diretor" em que possui um final diferente do original exibido em 82, mas, como não vi a original, e pelo que pesquisei há pelo menos duas além da original, não posso dizer qual é a melhor.
Em geral eu gostei bastante do filme, tenho certeza que assistir prestando a atenção há coisas que o filme traz para se pensar (como seres humanos brincando de Deus, as criaturas - letais e de pouca duração - buscando compreender porque esse desígnio de não terem longa vida e a busca para encontrarem seu criador, entre outros)...

E eu não ia terminar esse post sem a MELHOR parte do filme:



"Eu vi coisas que vocês nunca acreditariam. Naves de ataques em chamas perto da borda de Orion. Vi a luz do farol cintilar no escuro, na Comporta Tannahauser. Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva. Hora de morrer."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: