sexta-feira, 28 de maio de 2010

Recanto das Letras

Um post especial e comprido hoje, sobre o Recanto das Letras.
Para ir para o site: Clique Aqui
Publico no Recanto desde 2007 (em outubro farão 3 anos), não me recordo como cheguei até o site, porém provavelmente foi pelo Google em busca de "publicação de poesia".
E até hoje (embora ultimamente muito menos) eu publico minhas poesias no site, destinado não apenas à publicação de poesias, mas contos, artigos, ensaios, áudios, frases.

O site dispõe três tipos de cadastros aos usuários:
Assinatura Gratuita: onde apesar de básico, você pode realizar todo o tipo de atividade, publicação, fórum, lógico que possui alguns limites como limite de publicação de textos e áudio diária (três cada e uma de ebook), além de não poder realizar alguns tipos de atividade, como colocar foto na publicação do texto entre outros.
Assinatura Premium: que tem as mesmas disponibilidades da gratuita, com um limite superior de publicações diárias (15 de textos, 10 de áudio e 5 publicações de ebooks) porém com algumas atividades que na gratuita não possui como publicação de imagem em texto e este com formatação (de cores, fontes e tamanhos).
Assinatura Site do Escritor: aqui tudo é permitido e pode utilizar do site elaborando um site próprio, e também dispor livros para venda, diário virtual, música de fundo nos textos, entre outras coisas.
A assinatura premium e a site do escritor são pagas e os valores estão disponibilizados quando realiza a assinatura: Clique Aqui para realizar o cadastro.

Eu só tenho elogios quanto ao site, embora não acesse muito todas as possibilidade de uso, como o Fórum, que serve para uma comunicação entre os autores inscritos, que possui: Laboratório de criação coletiva, categorias de discussão, tutoriais, dicas e dúvidas, entre outros tópicos. Tem também o Mural, onde se realizam divulgações de eventos, textos publicados entre outras coisas pelos autores.

O painel de controle quando se é cadastro é bem fácil de mexer, em compensação por exemplo do painel de controle do blog, a caixa de texto e as disposições dos botões são simples e não muito complicadas, mas para quem tem dificuldades o site possui uma aba de ajuda, e eu sei que o pessoal do site responde as dúvidas também.

O site também dispõe um sistema de comentários para cada texto publicado, o que oferece um retorno ao poeta, mesmo que a poesia não tenha comentários, há um sistema de contagem de leituras, no perfil fica disponibilizado o total de leituras e para cada autor, na lista de textos, tem quanto cada texto já foi lido.

Para quem ainda não consegue dispor um site, ou quer uma maior divulgação maior que blog, aconselho a fazer cadastro no site, já que os textos são listadas na página principal do site, e os autores também listados na aba autores, possibilitando maior visibilidade dos textos.


Se quiser conferir meus textos no site: Clique Aqui


E fazendo uma divulgação dos meus amigos que publicam lá no Recanto também:


Confiram todos, vale muito à pena!


Ps.: Foi através do Fórum do Recanto das Letras que chegou à mim o convite da antologia O Grimoire dos Vampiros, da Ed. Literata, organizado pela Georgette Silen, aliás ela que me enviou o convite.
E cá entre nós que abriu essas portas antológicas para mim e fico muito grata, ao Recanto e à ela.
puxada de saco









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: