quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Vampiro Lestat de Anne Rice

Uaauuu, quanto tempo sem postar por aqui, desculpem, ando sem nada para falar.
E como diria o poeta, melhor o silêncio do que qualquer porcaria, certo!?
Hoje vim falar do livro que despertou milhares de sentimentos, controversos, em mim:
O Vampiro Lestat de Anne Rice:


Bom, depois de Entrevista com Vampiro, narrado por Louis, O Vampiro Lestat é narrado pelo vampiro título, contando a sua história e sua versão dos fatos. Nos cinco primeiros capítulos, eu desanimei, larguei o livro, e li bem devagar, a narrativa e a história em si me deixaram desanimadas, cheguei até a comentar que não tinha gostado do livro. Pois é, depois que voltei a ler com mais afinco descobri um Lestat diferente do que eu tinha em mente.
Lestat desperta em mim, o mesmo que em muitos personagens, um misto de amor, encanto com alguma raiva e desprezo. Ele que só queria fugir de sua realidade triste e se aventurar pelas seculares ruas de Paris, acaba sendo transformado por um vampiro que já desistiu da vida e descobre um mundo novo, delicioso e luxuriento.
Muito da história se passa na época em que Lestat foi transformado, eu percebi uma persongem apaixonada e desejoso da vida e da humanidade, encantado e ao mesmo tempo demoníaco, dominado por seus impulsos e ao mesmo tempo dominador, e incontestavel homossexual, sem preconceitos ou limites.
Eu fiquei extremamente encantado com Marius, que na verdade, diferente do filme (A Rainha dos Condenados) não o criou, mas sim criou Armand (para quem não lembra o Antonio Banderas do Entrevista com Vampiro), e é um antiguissimo vampiro.

Vamos dar mil pontos para toda a mitologia do universo de Rice, que cá entre nós, é o melhor no livro, os vampiros surgiram de forma possível, não são expulsos do paraíso, ou então oriundos de uma raça aleatória, nem de Judas, nem nada do tipo. Simplesmente são possuídos por demônios, que não podem possuir corpos, em um momento de quase morte, Akasha e Enkil, os primeiros.
E assim os vampiros, são roupados de deuses, para Rice, os antigos deuses são na verdade vampiros, os primeiros. ACHEI ISSO ÓTIMO!!!

Bom, chega de spoilers certo???
Vou fazer aqui uma pequena crítica, Lestat se distanciou kilometros do Tom Cruise e do Stuart Townsend, sei lá, o meu é menos galã e mais ativo literalmente , o Tom ficou bem afeminado, talvez se aproximando dos homens do séc. de Lestat, e o Stuart ficou, bem, não ficou e eis a questão!

Depois de muito sem postar, é isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: