sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey

Mais um livro lido e comentado aqui com vocês, nas minhas péssimas resenhas!
Primeiro uma historinha, eu estava há uns vinte dias lendo Moedas para o Barqueiro, sem muito ânimo, sem muita vontade, já estava me sentindo chateada de não ter pique para ler, daí resolvi deixar ele de lado um pouco e pegar o Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado da Ed. Sextante, só para testar!


E que bom que troquei de livro, não que Moeda para o Barqueiro seja ruim pois não é!
Mas li Como se Livrar em um dia, suas 295 páginas fluíram mais do que o esperado!!!

A história na minha opinião é voltada ao público adolescente, pegando a deixa dos amores-adolescentes-vampiricos que é bem modinha ultimamente!
Mas a história foge um pouco daquele lugar comum vampiro de centenas de anos apaixonado por uma adolescente boboca e lesada que sofre de problemas psicológicos e que morre de paixão por um cara que vê uma única vez na vida siiiim sou preconceituosa mesmo!
Mas a questão é que essa história é sobre Jessica Packwood/Antanasia Dragomir, uma adolescente de 17 anos do interior dos EUA, que leva uma vidinha comum, mora com os pais, tem uma melhor amiga, curte um garoto que é seu vizinho e que corresponde timidamente aos sentimentos da meninas... ATÉ QUE ... um garoto misterioso que logo se apresenta como Lucius Vladescu, um lindo e charmoso, que caí em seu colo dizendo ser seu noivo prometido desde antes do nascimento de ambos e que ela tem de ir com ele para a Romênia cumprir um pacto para evitar uma guerra entre suas famílias!
Ah sim! E ele se diz um vampiro, diz que ela também o é e que só precisa fazer 18 anos para "tornar se vampira de verdade".

Através de uma história bem humorada, leve e com pitadas de dramas, que bem poderiam ser reais (como a criação dura de Lucius, ou então a dúvida de Jess entre o garoto do interior que é legal e o descolado aluno de intercâmbio que sabe mais que a professora de literatura inglesa e é um gato).

Gostei muito da Jess, que não é uma garotinha boba que se deixa levar logo de primeira, ela questiona põe em cheque e se deixa apaixonar aos poucos, sem aquele de amor a primeira vista sem razão!!! 
Tem ciúmes, tem crises de família, tem carinho, tem raiva. E tem também uma boa razão para o vampiro da história agir feito um adolescente, pois ele É ADOLESCENTE, pelo que se conta na história ele tem 18 anos mais ou menos. Além de uma nova mas não tão inesperada visão dos vampiros, que são como humanos super dotados, que saem a luz do dia mas não brilham fora que eles não são exatamente chupadores de sangue loucos e blá blá blá que não resistem ao menor sinal de um corte no dedo, pelo contrário, parece que eles possuem safras engarrafadas de sangue!!!

Bom, gostei da história e cá entre nós? Entre Crespúsculo que eu já li e Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, recomendo para as adolescentes apaixonadas de plantão o segundo!!!

Bem é isso!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Ha, você leu primeiro que eu...srsrsrs... te falei que não ia dar conta de ler ainda, tenho muitas parcerias para ler....(que bom!!!)
Adorei a resenha, agora to me sentindo meio desesperada para ler meus livros...
Bjos!!!

Nana Barcellos disse... [Responder Comentário]

Adorei a resenha quero tanto ler esse livro...

Estou procurando autores parceiros para meu blog, ele é novo...
Aceita?

http://obsessionvalley.blogspot.com/

bjs Nana