sexta-feira, 11 de março de 2011

A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr

Finalmente depois de quase um mês terminei de ler A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr ...
E é sobre este livro que rola o post de hoje!



O livro a princípio passa a aura de que será extremamente complexo, cheio de meia explicações e muito mistério, mas com o passar dos capítulos a estrutura do livro mantém se e a história é tão bem explicada (sem perder o ânimo e o mistério) que facilita e pode se ler tranquilamente sem se perder.

A história é envolta do querubim Ablon, um exímio guerreiro que defende os seres humanos e seus ideias até o fim, literalmente. Não é possível falar desse livro sem alguns spoilers, acontece que no final do sexto dia Deus adormeceu e o comandante responsável tornou se Miguel, o primeiro arcanjo, que com tirania e orgulho comanda céus, terra e étereo (o plano dos espíritos) ... fica claro que todas as catástrofes épicas no mundo ocorrem a mando de Miguel e não de Deus ... 

Ablon não aceitando as matanças contra os homens rebela se contra seu líder e acaba traído por Lucifer, tendo sido, ele e mais dezessete querubins rebeldes, exilados na Terra. Onde depois de se separar de seus companheiros conhece Shamira  a feiticeira de En-Dor, necromante das terras de Canaã.
São muitas aventuras dos dois contadas nas páginas tendo como plano de fundo uma eterna crise entre os anjos e arcanjos e desses contra Lucifer, para culminar no rapto de Shamira por Miguel e Ablon tendo de comandar o excército rebelde contra o tirano.

Fica claro aqui que se eu contar a história toda perde toda a graça logo ficará nisso mesmo! 
Porém cabe uma oberservação, o Eduardo conta uma história parelale muitissimo interessante, que é a da explicação das coisas como as conhecemos, desde deuses antigos, fantasmas, Atlântida, feiticeiros, fadas, até os anjos e os mandos de Deus... e foi essa explicação que me cativou completamente. Ele explica a existência de tudo e faz sentido, levando em conta a fantasia só não explica vampiros e lobisomens e eu adorei isso!!
Além de ter sido escrito com maestria, Eduardo consegue descrever os cenários e os sentimentos e as lutas muito bem, narração ótima, não tão simples, não tão rebuscada, perfeita! Compreensão ótima também!

Ablon passeia pelo tempo, mostrando e nos fazendo apaixonar por ele e por Shamira e ao mesmo tempo nos fazendo conhecer todos os grandes mistérios da humanidade!!
Recomendo ao extremo esse livro!!

E procurando a capa do livro para postar aqui para vocês, encontrei uma outra capa do livro


Adorei essa capa também, embora a outra seja mais misteriosa e de cores mais cativantes! (na minha opinião).
Fica a dica


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Eu estou terminando olivro e como você adorei...em breve vou fazer a resnha no blog.
Bjos!!!

Neusa Silva Vaz disse... [Responder Comentário]

Oi!!! Fiquei com vontade, adoro livros e filmes de anjos!!!

Bjos!!!