Hoje venho com uma indicação de livro infantil. As Bruxas de Roald Dahl...
Para quem não sabe, estou fazendo uma disciplina optativa de Literatura Infanto-Juvenil, e nessa empolgação da aula eu fui até a biblioteca da faculdade e peguei um livro, totalmente aleatório, e foi esse.
As Bruxas de Roald Dahl conta a história de um menininho inglês que perde os pais e passa a morar com a avó, norueguesa, que preocupada com o neto, explica para ele como identificar bruxas de verdade. Pois é, as bruxas existem, e bruxas de verdade, são difíceis de se identificar, mas não impossíveis.
Vivendo então uma aventura divertida e perigosa, que além de se encontrar cara-a-cara com as bruxas de verdade, o garoto ainda descobre como destruí-las.
Numa narrativa fácil e rápida, Roald vai descrevendo as aventuras do jovem. Logo de cara eu identifiquei um filme igualzinho, que depois pesquisando, eu descobri baseado no livro: Convenção das Bruxas, com Angélica Houston (filme de 1990).
O filme é muito parecido com o livro (ponto para aqueles preguiçosos que não gostam de ler). Super divertido, passei a ver o filme com melhores olhos... hehehe
Pesquisando para escrever este post, o que mais me interessou nem é sobre o livro em si. Mas Roald Dahl é o autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, James e o Pêssego Gigante, além de PASMEM, Os Gremilins (que de acordo com a Wiki - foi comissionado por Walt Disney para um filme).
Pois é, vivendo e aprendendo. Gostei bem do livro e li rapidinho! Para quem curte esse tipo de literatura, recomendo!
Beijos
3 comentários:
Essse Livro é um maximo eu tenho 12 anos e esse foi o melhor livro que eu já li ...,.Na minha escola tem um igualsinho a esse da foto e minha profª me imprestou e eu amei e muito obrigada pela indicação do filme com certeza vou assistir !!!!!
Olá
esse foi o melhor livro q já li, peguei emprestado na escola e nunca consegui encontra-lo até agora
Obrigada por me ajudarem
Como você citou, também me surpreendi com o autor e suas obras. Adquiri o livro "As bruxas", por acaso, na verdade estava procurando o famoso "A fantástica fábrica de chocolate" em um sebo e acabei encontrando apenas o "As bruxas".
Foi uma boa aquisição, um momento "relax" diante de tantas obras "sérias" que estão em minha estante.
Renata Borges
Postar um comentário