Olá!!
Ontem depois de um incrível documentário da Discovery Science sobre H. G. Wells, fui zapear a Net e encontrei a Disney passando Abracadabra, um filme muito nostálgico para mim, e resolvi trazer um pouco dele para vocês.
O filme da Disney de 1993 (o nome original é Hocus Pocus) se passa em Salém, onde três bruxas más, as irmãs Sanderson, Winifred (Betty Midler), Mary (Kathy Najimy) e Sarah (Sarah Jessica Parker - pois é, não sabia) foram enforcadas por feitiços com crianças, não sem antes lançar uma maldição que se algum virgem acendesse a vela da chama negra, elas voltariam para continuar seus feitiços.
Trezentos anos depois, em 1993, Max muda-se para Salém com seus pais e sua irmãzinha. Max se recusa a acreditar nas lendas da cidade, e na noite das bruxas acaba obrigado pelos seus pais e andar com a irmã, acabam parando na casa de Alisson, a colega de sala que encantou Max. Juntos os três resolvem invadir a casa das irmãs e como Max não acredita em bruxaria, acende a vela da chama negra... e ele é virgem!
Eu gosto muito desse filme por diversos motivos, primeiro porque amo o tema bruxaria e desde pequena todo filme que falava sobre o assunto me deixava atenta. É bem divertidinho o filme, apesar de infantil, é interessante, tem a bruxa cabeça (Winnie), a bobona legal (Mary) e a bonitona que atraí os homens (Sarah), além do dia das bruxas e a confusão delas ao ver as crianças saltitantes e a casa do diabo, casado com a Medusa. Tem diversas cenas engraças, um pouco de amorzinho entre adolescentes...
Fora o lindico do Binx, o gato preto que na verdade era um garoto que foi transformado pelas bruxas, sério, quem quando criança e gostava de filmes de bruxas não queria um gato preto falante e esperto que luta contra bruxas más? Quem não queria?
Enfim, recomendo!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário