segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Triângulo de Fogo - Carlos Augusto Segatto, Rosana Rios e Giselda Laporta Nicolelis


O primeiro livro que li dos que ganhei da promo do Sangue de Lobo.
Triângulo de Fogo de Carlos Augusto Segatto, Rosana Rios e Giselda Laporta Nicolelis da Editora Saraiva, coleção Jabuti.
Tenho de admitir que ao olha lo não botei muita fé, virei a capa, olhei os marcadores, li a sinopse e pensei: Ou é um livro que fala de magia ou alguma coisa de morte, vou ler depois.
Bom a história conta a "aventura" de três adolescentes, Ingra, que é sensitiva, Henri e Fausto, netos do falecido JCL (que me lembrou nos desenhos muito um certo político nordestino, "gente boa" huehue) que buscam entender o mistério da morte do avô.
Entre outros mistérios eles descobrem uma maldição que cerca a família, dois novos primos que ninguém conhecia, uma sociedade secreta, amores escondidos. Além de conhecer a verdadeira face da família Loquermad (que eu jurava que tinha alguma coisa escrita, como um anagrama de algum nome, mas não percebi nada).
Bom eu peguei esse livro para ler um ou dois capítulos ontem à noite, pois tinha terminado de ler o Tratado Secreto de Magia, queria um para começar e só consegui parar quando terminei. A leitura da história te prende, li os três primeiros capítulos e fui olhar o final, não sei porque, daí li uma coisa muitissimo interessante, os autores escreveram o livro pela internet, e começaram com cada um escrevendo um capítulo e eu simplesmente não consegui mais desgrudar do livro tentando ler as diferenças de narrativa e como uma história cheia de novidades a cada capítulo iria terminar.
Me lembrei de uns livros quando eu era criança em que os adolescentes descobriam um mistério e era cheio de aventuras e reviravoltas.
Muito bom.
Recomendo a leitura!!!

Parabéns aos autores e a forma como escreveram, adorei a narrativa e história por mais que possa confundir ou achar que deixa um fio solto, é redonda.

É isso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: