quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inutaoshi - A Presa do Lobo de RAMP

Olá caros leitores desse blog (???)
Estou feliz comigo mesma, em menos de duas semenas de férias, já li dois livros inteiros!!! E livros que estavam atrasadissímos!!!

Hoje eu vim falar sobre um deles: Inutaoshi - A Presa do Lobo de  RAMP, ainda sem editora.


Eu descobri o livro através de contatos do RAMP aqui no Inútil e eu visitando o blog dele (aqui). Ele comentou do livro que escreveu e perguntou se eu queria resenhar, como eu não costumo pegar livros especialmente para resenha no blog, resolvi bater um troca de livros com o RAMP, que acabou com um exemplar do Tratado Secreto de Magia! 

Eu prometi passar o livro na frente aí sim para resenhar no blog (atenção: eu resenho muito mal).
Inutaoshi - A Presa do Lobo - Crônicas Medievais Japonesas - Volume 1 aborda de forma bem descritiva a época medieval japonesa por volta de 1185 (Início da Era Kamakura no Japão). Contando a história um tanto alternada de Enokami (em primeira pessoa) e Ushiwaka Maru (em terceira pessoa). 
Enokami é um jovem samurai em busca de vingar a honra da família morta por Minamoto Yoritomo, líder da família rival a família Taira (a qual a família de Enokami seguia). Em sua busca, Enokami enfrenta de tudo um pouco, desde seu próprio karma até assassinos em busca da recompensa pela sua cabeça. E no meio de sua aventura, Enokami se depara com piratas e tomando o navios dos piratas encontra uma surpresa e tanto, escravo do navio estava Ushiwaka Maru, com seu três amigos de confiança.
E qual não é a surpresa quando Ushiwaka apresenta se como meio irmão mais novo de Minamoto Yoritomo???? A partir daqui mais lutas e aventuras e situações dificeis de decisão à Enokami são desenroladas até um final surpreendente.

Misturando fatos históricos reais da história do Japão com fatos ficcionais, RAMP consegue prender a atenção a partir da metade do livro (até a metade eu demorei três dias e alguns para chegar, da metade em diante li em uma tarde/noite).
Agora minha opinião!!! Eu gostei bem do livro, tomei gosto da metade para frente, apesar dee, sempre me perder nas descrições das lutas (preciso admitir esse fato, eu até entendia o que o Enokami ou Ushiwaka faziam, mas a cena em si, eu não conseguia imaginar muito bem), fora isso, eu adorei! Aind mais porque eu gosto da cultura japonesa e receio ser este o primeiro LIVRO que leio (sou fã de mangás e toda meu conhecimento a cerca do Japão vieram de animes, mangás e alguns pouquissimos filmes).
Espero ler os próximos volumes.

Recomendo para quem quer ler algo diferente!!!
E dessa forma eu encerro e deixo aqui o banner da campanha: Eu apoio a publicação de Inutaoshi!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Beatriz Gosmin disse... [Responder Comentário]

Obrigada por apoiar a publicação de Inutaoshi! :)

Beeijos!

www.livroseatitudes.blogspot.com

R.A.M.P. disse... [Responder Comentário]

Olá!

Que bom que gostou!

Qualquer coisa que precisar, pode contar comigo...

Unknown disse... [Responder Comentário]

Olá!

AAAAAAI, super obrigada por participar! :) Você sempre está no blog e me apoia bastante. Muito obrigada pelo carinho, viu?

Abraços!

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

To com ele aqui para ler (atrasada tbm para variar...rsrsrs...)
Adorei a resenha.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros