sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Campanha Mostre Sua Biblioteca

Olááá!! 
Semana cheia de posts hein!!! Agradecemos aos parceiros hehhe....
Hoje mais uma Biblioteca, e recheada de fotos hein!


Hoje vou mostrar a biblioteca de cerca de uns quatrocentos livros da Tânia Souza, escritora, professora e participação especial do blog!!!


Vamos por ordem certo??? A T. disse que tem duas prateleiras recheadas de livros, revistas, bichinhos de pelúcia e outras coisas foufas. E que só não tirou foto de tudo porque o espaço não permitiu mesmo!!! Então vamos colocar tudo aos minímos detalhes, e vamos ao detalhe da primeira!!!


Nessa primeira prateleira, estão as coleções, a maioria são de livros novos... Podemos ver várias ótimas Como Vampiro Rei, R.R. Martin (eu quero) e um bichinho de papel foufissimo...


Nessa segunda, mais coleções, algumas incompletas. Tem livros de Ficção Científica e os livros do Estronho. Tem também a coleção de Literatura Fantástica (grande parte dos livros pelo que percebi são desse gênero hehe) que fizeram tem pouco tempo de releitura de clássicos brasileiros com literatura fantástica.



Nessas mais literatura fantástica em geral, terror e alguns romances (vou bater uma troca naquele Taltos hehehe) ... E como não vivemos apenas e livros, abaixo as revistas que a T. assina, Saúde, Literatura e Língua Portuguesa. E a revista Escola, a escola onde trabalha assina para os professores (exemplo né? oferecer isso aos professores para não desatualizar, gostei).



Nessa segunda estante, os livros mais técnicos da T. livros teóricos de linguistica, linguagem, literatura fantástica, gramática, filosofia. Pelúcias e livros didáticos.


Pausa para namorar as pelúcias da T. Adoreiii aquele cogumelo do Mário, a tartaruga fofa.... Bem nessa prateleira abaixo os livros mais teóricos da T.


Nessa prateleira estão alguns dos livros que a T. diz mais amar como História da Feiura e os do Manoel de Barros.
E com detalhe os bottons do Estronho!!! 


T. disse que como os livros do Manoel de Barros foram os primeiros que ela foi comprando novos ela tomou o maior cuidado e encapou (com umas capinhas avulsas que não vejo desde que era criança) os livros e como levava para a escola (onde ela dá aulas) os alunos adesivaram algumas capas (detalhe da Pucca à esquerda)... E como adepta da leitura no chão e no ônibus a T. tomou o maior cuidado...


Aqui no exemplo da profissão - professora - os livros didáticos da T. Esses são pessoais de consulta, mas ela disse que tem vários na escola também!


Uma coleção de marcadores.... e 


Os livros que a T. já participou: Cursed City, À Sombra do Corvo e Histórias Fantásticas volume 1.

A T. me contou que comprar e guardar livros assim ela faz mais ou menos desde 2003/2004 já que a família já tinha alguns livros, e ela costumava ler em bibliotecas ou emprestados, daí quando começou a trabalhar é que ela começou a comprar mais!!!

Pela nossa conversa eu notei e a T. deixou bem claro que a família toda curte uma leitura, até os sobrinhos, pegam emprestados os livros de literatura infantil dela. Ela me contou que a coisa de leitura foi natural na família, já que o pai comprava livros, lia faroestes de bolso e gibis. 
E uma história que ela me contou que eu gostei muito (pelo valor sentimental da lembrança) é que ela se lembra do pai comprar uma coleção de livros que vinha contos de fadas, enciclopédia, história, geografia e que ela adorava os de contos de fadas.... 

E para acabar o post


A cortina diferente da T., um banner feito por duas alunas dela sobre o Vinícius de Morais e que ao concluirem o trabalho deram de presente para ela... Achei bem criativa a cortina além do carinho que as alunas tiveram né???

Bom gente é isso! Uma mega biblioteca, cheia de detalhes... Obrigada Tânia por ceder as fotos e as histórias para o blog!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Si da Toquinha disse... [Responder Comentário]

Que legal, quanto livro! A minha coleção de livros nem tem lugar, coitadinhos, estão meio que espalhados, ainda não achei a estante perfeita pra eles!!!
Ah, estou vendendo os 6 primeiros livros do HP e também os 5 primeiros da série House of Night, se souber de alguém interessada?
bj
Si

Ana Carolina Nonato disse... [Responder Comentário]

Olá!

Que linda estante!! A minha não fica com muitos livros porque eu sempre procuro mandá-los para viajar ou trocar por algum que eu queira, mas achei a dela sensacional!! Adorei o quadro, quem sabe eu não participe?
Ei, Si, eu quero os livros de HP! Por quanto você faz?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

deiare disse... [Responder Comentário]

Adorei a biblio!!!
Não acredito que la já tem o 3º livro das Crônicas de gelo e fogo..Amei!!!
Adoro essa coluna do blog.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Ana disse... [Responder Comentário]

Cada biblioteca mais legal que a outra!! Estão de parabéns, pessoal!!