Olá!
Hoje para comemorar o dia das mães, algumas das mães mais legais da literatura filmes e series também para vocês!
Para as mamães super protetoras, que fazem de tudo por seus pimpolhos e acima de tudo com muita honra e carinho
De Crônicas de Gelo e Fogo (livros e series) temos Catelyn Stark é a mãe super protetora, voraz no cuidados dos filhos, faz de tudo um pouco por eles, e ai de quem ousar machuca-los. É do tipo que faça chuva ou faça sol, a família vem sempre primeiro.
Para as mães de animais, filhotes, gatos, cachorros, periquitos, dragões e outros bichinhos...
Outra mãe de Crônicas de Gelo e Fogo, Danaerys Targaryen, Mãe de Dragões! Sabe você, que possuí pelo menos um bichinho de estimação, e cuida melhor que a si mesma? Pois é, Dany é a mãe de três dragões e não mede esforços para cuidar deles até onde vi e li .
Para as mães que COM CERTEZA causam traumas e danos em seus filhos, de uma maneira ou outra.
Temos a grande Cersei Lanister, de Crônicas de Gelo e Fogo também! Cersei é o tipo de mãe, que antes de mais nada é uma mulher perigosa, seus planos são grandes e não há problemas em manipular os outros e também os filhos para alcança-los, mas acima de tudo ela é uma leoa que cuida bem das crias, mesmo que de forma esquisita.
Para as mãezonas de plantão, aquelas que darão ótima avós.
Temos a Sra. Weasley, de Harry Potter (dos livros e filmes eu só vi os filmes) é a mãe que todos queríamos ter! Cozinheira, costureira, cheia de conselhos e piadinhas divertidas, a mãe que a gente procura para qualquer coisa, inclusive se precisar de uma mágica de última hora!
Para as mães que depositam em seus filhos às esperanças da vida.
Gabrielle di Lincourt, mãe do Lestat para quem não é louca pelos livros como eu . Ela é doce, rígida e deposita em seu filho Lestat todas as esperanças de ser livre. Mantém uma relação distante mas delicada com o filho, o ensina a ler e é ela que dá certa dose de sonhos e esperanças poéticas ao pimpolho (ainda humano)...
Mas como nem tudo são flores, depois de adoecer e o filho virar um vampirão, acaba sendo salva por ele e se transforma numa vampira errante. Dá adeus ao filho e só aparece duas vezes na saga inteira para dar um "Oi, que merda você fez agora?" ....
Para as mães que fazem da infância algo bem mais divertido e melhor!
Quem nunca gostou das guloseimas que a mãe da Magali fazia, ou dos ralos da mãe do Cascão, ou das super companheiras mãe da Mônica e mãe do Cebolinha! Essa turma fez a infância de muita gente inclusive a minha mais feliz e descomplicada!
E é isso aí! Se lembrarem de mais alguma mãe ... me avisem eu adiciono!
Mas à todos os tipos de mães e filhos! feliz dia das mães!
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário