sexta-feira, 11 de maio de 2012

A Múmia ou Ramsés, O Maldito de Anne Rice.

Olá!! 
Hoje mais um livro lido! Eu ando sem criatividade para postagens como podem reparar  então acaba que as postagens dependem da minha leenta, repito, leeeenta leitura... E hoje mais um livro da Anne Rice para vocês! E não, não é sobre vampiros!




Esse livro eu não resisti e adquiri na Livraria Leitura, por vinte dinheirinhos, se não me engano era o único por lá e devorei ele em quatro dias.

A Múmia é um romance bem legal, com o Egito e a Inglaterra de 1914 como panos de fundo. Lawrence Stratford é um arqueólogo obcecado pelo Egito e sua nova descoberta irá mudar o conhecimento história, ele encontrou a verdadeira tumba de Ramsés, O Grande. Na tumba documentos e venenos desconhecidos e importantes, ali toda a verdade, O Grande na verdade é Imortal, e se denomina guardião dos reis do Egito, além de ter sido amante de Cleópatra, a grandiosa rainha amante de Júlio César e Marco Antônio.
Mas Lawrence é traído, Henry, seu sobrinho viciado e mau caráter o envenena enquanto discutiam, e toda a descoberta de Lawrence ruma à Inglaterra para que sua filha Julie. Para salvar Julie de uma nova maldade de Henry, Ramsés desperta, lindo, galante, envolvente, poderoso... Real.


A história em si, a narrativa, o encanto é cheia de altos e baixos, tem hora que tudo vai muito bem e você não pode parar de ler, mas tem horas que eu irremediavelmente entediava achando se tratar de um romance de adolescentes. Mas tudo se explica, até mesmo o encanto repentino e sem explicação de Julie por Ramsés.

Fugindo um pouco de vampiros, mas permanecendo no limiar entre a vida e a morte, Rice nesse livro aborda sobre Alquimia, sobre um misterioso elixir capaz de transformar qualquer pessoa imortal, forte e de olhos azuis (lógica, oi?).

Adorei o livro, principalmente por se passar no Egito. Recomendo bastante, principalmente para quem adora Anne Rice mas queria ler algo que não fosse sobre Lestat e suas histórias.

Ps. Minha maior reclamação foi só a capa do livro, senhora Editora Rocco, livro novinho, bem cuidado, mas que em quatro dias teve a capa descolada, quase morri do coração quando percebi.


Enfim... agora ele não sairá nunca mais da estante, a não ser para limpeza e mudança, empréstimos jamais!
Beijoos!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Bella disse... [Responder Comentário]

Achei interessante a história... se bem q é dificil dissociar a Anne Rice dos Lestat, heheh!

E q pena q aconteceu isso com o livro novo...

Beijão e bom final de semana!