Olá!!
Hoje mais um livro lido! Eu ando sem criatividade para postagens como podem reparar então acaba que as postagens dependem da minha leenta, repito, leeeenta leitura... E hoje mais um livro da Anne Rice para vocês! E não, não é sobre vampiros!
Esse livro eu não resisti e adquiri na Livraria Leitura, por vinte dinheirinhos, se não me engano era o único por lá e devorei ele em quatro dias.
A Múmia é um romance bem legal, com o Egito e a Inglaterra de 1914 como panos de fundo. Lawrence Stratford é um arqueólogo obcecado pelo Egito e sua nova descoberta irá mudar o conhecimento história, ele encontrou a verdadeira tumba de Ramsés, O Grande. Na tumba documentos e venenos desconhecidos e importantes, ali toda a verdade, O Grande na verdade é Imortal, e se denomina guardião dos reis do Egito, além de ter sido amante de Cleópatra, a grandiosa rainha amante de Júlio César e Marco Antônio.
Mas Lawrence é traído, Henry, seu sobrinho viciado e mau caráter o envenena enquanto discutiam, e toda a descoberta de Lawrence ruma à Inglaterra para que sua filha Julie. Para salvar Julie de uma nova maldade de Henry, Ramsés desperta, lindo, galante, envolvente, poderoso... Real.
A história em si, a narrativa, o encanto é cheia de altos e baixos, tem hora que tudo vai muito bem e você não pode parar de ler, mas tem horas que eu irremediavelmente entediava achando se tratar de um romance de adolescentes. Mas tudo se explica, até mesmo o encanto repentino e sem explicação de Julie por Ramsés.
Fugindo um pouco de vampiros, mas permanecendo no limiar entre a vida e a morte, Rice nesse livro aborda sobre Alquimia, sobre um misterioso elixir capaz de transformar qualquer pessoa imortal, forte e de olhos azuis (lógica, oi?).
Adorei o livro, principalmente por se passar no Egito. Recomendo bastante, principalmente para quem adora Anne Rice mas queria ler algo que não fosse sobre Lestat e suas histórias.
Ps. Minha maior reclamação foi só a capa do livro, senhora Editora Rocco, livro novinho, bem cuidado, mas que em quatro dias teve a capa descolada, quase morri do coração quando percebi.
Enfim... agora ele não sairá nunca mais da estante, a não ser para limpeza e mudança, empréstimos jamais!
Beijoos!
1 comentários:
Achei interessante a história... se bem q é dificil dissociar a Anne Rice dos Lestat, heheh!
E q pena q aconteceu isso com o livro novo...
Beijão e bom final de semana!
Postar um comentário