quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mauro Sta. Cecília - MS Cidades das Letras.

Olá!

Conforme prometido hoje vou mostrar um pouco mais da palestra de Mauro Sta. Cecília que vi na feira do livro aqui em Campo Grande... 


Mauro Sta. Cecília é poeta e letrista, mais conhecido por seu trabalho em parceria com Frejat e Maurício Barros, do Barão Vermelho. Dentre as suas letras mais conhecidas Por Você e Amor para Recomeçar ... lindas, diga-se de passagem.


Durante a palestra Mauro falou bastante sobre poesia, sobre o ser um poeta, com participação do público com perguntas ótimas... Um dos assuntos que mais me prendeu durante sua fala foi sobre Manoel de Barros e a criança poeta. Mauro falou sobre como a infância é uma fonte rica e preciosa para a poesia, pois se lhe faltar inspiração volte à sua infância e ela estará toda lá.

video

Teve declamação de Amor para Recomeçar (o vídeo acima)...
Contou sobre seu filho mega pai coruja e sobre suas experiências musicais, sobre como é escrever letras para músicas e como algumas letras não são possíveis de melodia.


 Mauro ainda falou sobre suas experiências com a poesia e os livros, e mostrou para nós duas de suas publicações: o romance Cão de Cabelo e o livro de poesias Olho Frenético.
Infelizmente não consegui comprar um...
Depois da palestra Mauro ainda tocou duas faixas de seu cd, uma versão de Por Você e uma música que ele fez em parceria seu filho e o filho de Frejat (o vídeo abaixo)

video



Mauro foi super legal em tirar foto com o público, e ainda bateu um papinho com todos enquanto tirávamos fotos e ele falava sobre os livros. Foi bem paciente com o pessoal tirando duas, três fotos, não se importou com todo mundo em cima e ainda deu atenção à todos...
Ele até ficou sem graça de dizer que trouxe os livros para vender, que gostaria de da-los de presente, porém ainda tinha contas à pagar. E cá entre nós, e eu já disse isso em outros casos, é a humanidade e esse jeito "gente-como-a-gente" que me encanta... adorei conferir a palestra e tornei-me fã ... Quero conseguir o livro de poesias dele...


Quem quiser conferir o trabalho de Mauro, pode conferir o site dele, aqui.
Vale a pena.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: