segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Império dos Vampiros de Nazarethe Fonseca

Olá!!!

Bom, as vezes você está lá, sem vontade de ler, de curtiu um bom livro (e não me venham dizer que isso nunca aconteceu), e chegando os livros novos, resolvi folhear o Império dos Vampiros, foi um dia inteiro lendo, contando a madrugada, mas li inteiro....


O Império dos Vampiros é o segundo volume da série, e continua a história de Kara Ramos, uma brasileira que foi transformada por um vampiro sedutor, astuto e que apaixonados perdidamente enfrentam todas as regras e costumes. 
Na continuação, Kara, depois de brigar por sua necessidade de ir ao Brasil limpar seu nome, é raptada, e com ela várias regras quebradas tornam se descobertas e que ameaçam o mundo secreto dos vampiros. Para evitar o pior Ariel, o rei dos Vampiros e sua corte ruma ao Brasil para remediar os erros da jovem vampira e procura-la. E assim somos guiados por essa luta contra o tempo, a história dos tempos antigos até culminar com a batalha pela coroa.

Como fazia muito tempo que havia lido o Despertar do Vampiro confesso que levei algum tempo para me reacostumar ao universo do livro, porém, ao começar a ler o próximo livro, percebi que não era apenas minha falta de costume, mas um modo de a autora ir escrevendo e jogando pistas até que tudo se encaixe lá pelo meio do livro para o final.... Leva algum tempo até que as coisas se desenrolem e sejam explicadas, isso me desagrada por querer saber logo o que acontece (isso é meu), mas faz o leitor ficar preso nas linhas até o fim.

Eu gostei muito da história ser focada no Império dos Vampiros, seu funcionamento, suas regras e leis, o rei, os cargos e tudo o mais, porque sinceramente Kara me irrita um pouco, e esse é um caso de que os personagem realmente principais não me encantam mais tanto assim, prefiro os outros personagens que apesar de importantes não são os principais mesmo!

Enfim, recomendo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

silvioafonso disse... [Responder Comentário]

.




Voltei para seguir seu blog,
dizer que gosto do seu jeito
de postar e pra dizer que a-
manhã, colocarei na minha pá-
gina alguns momentos meus de
introspecção.

Beijos e até lá.

silviofonso







.