domingo, 28 de outubro de 2012

O bom e velho da prateleira

Olá pessoas...
Uma pergunta, qual o livro mais velho da sua coleção??? Compartilhe conosco.


Hoje vou mostrar à vocês, o idoso bem legal a minha amiga Ana, o livro é o The Behavior of the Organisms, primeira edição de 1938 de B. F. Skinner.



Sobre o livro:" O primeiro livro de Skinner é uma tentativa de criar uma nova linha de pesquisa em psicologia, com seus próprios fundamentos filosóficos e metodológicos, e também apresenta vários dados de pesquisa experimental.
Muitas das posições posteriores de Skinner já estavam delineadas aqui, mas o livro ainda apresenta algumas concepções que ele mudaria pouco tempo depois. Portanto, é sobretudo, um livro de interesse histórico, por mostrar um Skinner que ainda amadurecia enquanto investigador."
(fonte: aqui)


A Ana faz Psicologia comigo, e ao contrário dessa que vos fala, ela gosta de teoria comportamental desenvolvida pelo Skinner (o autor do livro acima), e esse é o primeiro livro dele, primeira edição, original, ou seja, uma raridade bem conservada e troféu para quem gosta da teoria.

A Ana comprou pela Estante Virtual, do Sebo Café Santa Maria, saiu por menos de R$60, com frete, pelo que ela me falou, foi um acaso enorme, já que não tem muitos livros do Skinner em português e esse da primeira edição foi um achado!!
A Ana falou que quando o achou fez a compra sem nem saber se teria como pagar, visto a raridade do livro, e quando o livro chegou, ela estava chegando em casa e o carteiro também, coisa de filme, história de amor mesmo!! 

É isso gente!
Dividam conosco seus velhos e bons ...
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Ana Pieretti disse... [Responder Comentário]

Coisa mais linda do meu acervo!
(L)