segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Culta e Colorida

Olá!! 

Bom dia meninos e meninas! Isso mesmo, hoje vai rolar o primeiro Culta e Colorida do ano, a coluna que traz dicas ótimas de livros para todos e de unhas para as moças ...


As primeiras dicas vão ficar por conta da Celly, que tem me enviado fotos dos livros dela desde o ano passado!!! E a primeira dica vem com uma combinação bem legal!!



Nas mãos o esmalte super menininha Bailarina da Jade, a Celly passou duas camadas. Diz que durou bastante e nós temos de concordar que é uma combinação bem delicada e discreta. Bem bonitinha mesmo!!
E o livro é o Roverandom de J. R. R. Toljien, e com a palavra ou no caso a dica, a resenha que a Celly fez em seu blog (aqui): "É uma linda e triste história sobre um cachorrinho com sua bola amarela que morde a calça de um mago e, com raiva esse mago o transforma em um brinquedo pequeno e com cara de pidão. O feitiço jogado pelo mago funcionava da seguinte forma: durante o dia ele é um brinquedo, mas à noite pode se mexer e criar vida. Rover é seu nome e mora com uma senhora que ele adora, mas quando é transformado vai morar em uma loja de brinquedos, onde é comprado e levado para um menino, tratado na história como menino Dois."

E a segunda dica, também da Celly é:


O livro é A Maravilhosa Terra dos Snergs de E. A. Wyke-Smith: "Em algum lugar em um mundo distante, além do alcance do mundo que conhecemos, está a terra dos Snergs. habitada por uma raça atarracada e generosa (não são maiores que uma mesa), o reino é cercado por uma floresta ocupada por amigáveis ursos. Joe e Sylvia, dois jovens que fugiram de casa procurando por aventuras, descobrem este reino incomum. Lá eles encontram não apenas outras crianças, mas também reis, cavaleiros, uma bruxa má e uma capa mágica de invisibilidade. Quando Gorbo, um adorável snerg, junta-se a eles, o trio pula de uma enrascada para outra em uma fantástica aventura. - Via Celly em seu blog (aqui) - 
Nas unhas a Celly passou o Turquesa-Red, um duocrhome da Ludurana, foram duas camadas, e ela disse que durou bastante, tem uma cor de azul bem delicadinho não??? Perguntei para Celly e ela disse que o esmalte furta-cor rosinha mesmo...

E mais uma da Celly (quase um post exclusivo para ela hein!) 



Esse livro é o "O Círculo dos Magos, organizado por Peter Haining, que assinou também as coletâneas A Caverna dos Magos e Histórias Sobrenaturais de Rudyard Kipling, reúne alguns dos mais celebrados contos de magia da literatura mundial. Entre os autores estão Charles Dickens, H. G. Wells, Ray Bradbury, Roald Dahl, L. Frank Baum, Philip Pullman, Ursula Le Guin, Peter S. Beagle, Sylvia Townsend Warner, George MacDonald, Terence Blacker, Jacqueline Wilson, Alan Garner e E. Nesbit, a escritora que inspirou J. K. Rowling a criar o universo de Harry Potter. Leitura para todas as idades". (via skoob).

E a próxima dica é da Gi, a rpgista mais esmaltólodra que conheço!



O esmalte é o LINDO do Hypnose da Jade (que eu já usei, recomendo e acho lindo, e sei que com duas camadas ele já fica perfeitinho) ... Esse azul holográfico combinou super bem com a capa do livro que a Gi está lendo...

O World of Warcraft, volume 11 - Marés da Guerra de Christie Golden, e sobre o livro: "O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft." (via skoob).

E aproveitando a deixa, dei uma roubada na foto da Debora! 



A combinação nas unhas é o Tweenty Years da Impala (sim, é um laranjinha, eu também pensei que era um vermelho), com francesinha branca nas pontas e no anelar pontinhos brancos. Uma mistura das tendências não?? 
E a dica do livro é Os Pequenos Homens Livres de Terry Pratchett, sinopse: "Com apenas uma frigideira e seu bom senso, Tiffany Dolorida, jovem futura bruxa de 9 anos, é tudo o que há entre os monstros do Reino das Fadas e o Giz, sua terra natal. Forçada a seguir rumo ao Reino das Fadas para recuperar seu irmão sequestrado, A senhora do Reino das Fadas pretende dominar o mundo ao eliminar a barreira que separa realidade e sonhos. Com isso, monstros e vilões dos pesadelos e histórias da carochinha irão invadir o Disco e apenas Tiffany poderá impedi-la. O único problema é que, apesar de toda sua coragem e determinação, Tiffany ainda não sabe usar seus poderes, que certamente serão necessários para salvar o mundo. Ela se alia aos Nac Mac Feegle, também conhecidos como Pequenos Homens Livres, um clã de pequenos seres azuis que adoram beber e se meter em uma boa briga. Juntos terão de enfrentar muitos perigos e desafios até o encontro com a Rainha. A grande questão é: será que Tiffany conseguirá desenvolver seus poderes inatos até o confronto final com a Rainha? " (via skoob).


Curtiram as dicas?
Beijos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Heidi Gisele Borges disse... [Responder Comentário]

Exijo participação nos lucros! rsrsrs

Adorei ver meus livros e unhas aqui outra vez. *.*

Mandarei mais. Bjos!

Debora Gimenes disse... [Responder Comentário]

Celly sempre dando ótimas dicas de livros e esmaltes. Adoro.

Eu pintei minha unha no dia 31 e até agora não saiu. O gliter discreto ajuda durar bastante.

Quando eu fizer coisinhas novas eu mando.