segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mostre sua Biblioteca

Olá!

Depois de tanto tempo mais uma postagem do Mostra sua Biblioteca!!!



E hoje uma super participação especial: a Thais Turesso do blog Viaje na Leitura.
Eu tenho a Thais no facebook e há algum tempo ela postou as fotos da estante dela, e como vocês sabem, eu bem cara de pau, perguntei se ela participaria dessa coluna e ela topou...

Então com vocês a biblioteca da Thais...


Como você começou sua coleção?
"Comecei há muito tempo, mais ou menos com seis anos de idade, ou seja, há vinte anos venho
colecionando livros! Mas minha coleção era pequena, ela realmente cresceu de uns cinco
anos para cá, quando pude investir mais adquirindo eles, e contando com os que recebo de
parcerias com o Viaje na Leitura."

Quantos livros você tem, aproximadamente?
"Sinceramente? Não consegui conta-los ainda, sempre me perco na contagem, o Skoob diz que
tenho atualmente 606, mas ele contabiliza apenas do início do site até agora, ou seja, não
consegui ainda cadastrar meus anteriores, só sei que ultrapassa 1 mil."

Pausa para meu queixo cair e voltar ao normal certo? Hehe... mais de 1 mil!! Não sei vocês mas desejo que a minha chegue a isso também... 




Como você organiza e cuida dos livros?
"Sempre com muito zelo, tiro pó, deixo os livros de folhas brancas encapados com saco plástico
(aqueles com furinhos, o livro tem de respirar, certo?), mantenho o ambiente arejado (sempre
que possível) ah, e cuido com muito amor ♥"



Quais são seus xodós?
"Ahhh tenho muitos! Vou tentar citar alguns, mas não gosto muito de fazer isso porque sempre
me esqueço de alguns importantes, então saibam que cito os que virem à mente. O mais
atual é o “Cisne” da autora nacional Eleonor Hertzog, pela criatividade da mesma em escrever
sobre uma família inteira, quase 900 páginas que não cansam o leitor, ao contrário, faz os
mesmos desejarem mais e mais do mesmo e tem dedicação de página inteira pra mim!). Tem
“Perdida” e “Procura-se um Marido” da autora nacional Carina Rissi minha Sophie Kinsella
brasileira! Os livros desta autora são divertidos e muito fofos! Tem “Ausência” também da
autora nacional Flávia Cristina Simonelli, que tem como tema junto ao romance o “Alzheimer”,
importantíssimo! Depois tem as coleções, de George R.R. Martin, da Sophie Kinsella adoro a
Série Completa de “Os delírios de Consumo de Becky Bloom”, todos da Marian Keyes, e os do
Augusto Cury, considero seus livros inteligentes e enriquecedores! A Série Pretty Little Liars,
que inicia com Maldosas, tenho até o oitavo volume, sempre que vão sendo lançados eu corro
adquirir, pois são livros com muito romance e mistério, muito bons! Recentemente adquiri o
Box Edição de Colecionador de As crônicas de Gelo e Fogo e também adoro muito! Se eu fosse
citar mais, não caberiam aqui, então esses que citei fazem parte da minha coleção de “Xodós”."

Eu gosto muito quando numa lista de xodós há tantos nomes nacionais ... 



Como é sua relação com os livros?
"Intima. Possuímos laços restritos à eles e eu, raramente empresto (bookaholics nunca
devolvem livros que emprestam) e cuido deles com muito carinho, sou bibliomaníaca, amo
colecioná-los!"

Thais, nesse ponto somos muito parecidas! Eu também amo coleciona-los!!! Empréstimo de livros é realmente assunto delicado, eu só empresto quando sei como a pessoa é com livros (e normalmente onde moram, como ir atrás deles ... hehe)



Como o blog entra na sua coleção?
"Totalmente porque faz parte da minha coleção, afinal, ele ajudou a expandir essa coleção que
tanto adoro! E não existe nada melhor que compartilhar nossas leituras com quem realmente
curte nosso hobby, então, ele é parte primordial da nossa relação com os livros =) "



 Quer conhecer um pouco do trabalho da Thais?? Visite o Viaje na Leitura.


Eu recomendo e esse é um blog que acompanho e sempre que desejo saber de um livro é um dos quais eu procuro!!

Bom pessoal, espero que tenham gostado! Thais obrigada pela participação!

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: