segunda-feira, 15 de abril de 2013

Culta e Colorida

Olá... Prontos para mais um Culta e Colorida???


Hoje a primeira dica é da Celly


Nas unhas ela está usando uma mistura, o Pyxis da Big Universo e o Maçã do Amor da Risqué, uma camada de cada (linda combinação viu!).
E a dica do livro é o A Lua vem da Ásia de Campo de Carvalho. "A lua vem da Ásia, publicado originalmente em 1956, marca o nascimento da narrativa surrealista de Campos de Carvalho. É o diário de um homem que se chama Astrogildo – mas já foi Adilson, Heitor, Ruy Barbo – e está hospedado em um hotel de luxo que, para o bem da verdade, talvez seja um campo de concentração ou um manicômio. A loucura é o tema central deste romance, cujo protagonista inicia o relato confessando que, aos 16 anos, matou seu professor de lógica e foi viver sob uma ponte do Sena... embora nunca tenha estado em Paris. Enfileirando recordações (ou seriam alucinações?) de suas passagens por Melbourne, Varsóvia, Cochabamba, Cuzco, Madagascar, Nova York, Cidade do México e, claro, Paris, Astrogildo torna-se o narrador de um mundo governado pela lei do absurdo, mas que parece assustadoramente semelhante à nossa normalidade cotidiana." (via Mundo de Fantas)

A outra dica é da Mayara...



Nas mãos um esmalte clarinho, chuto o Renda da Risqué e o Paetê Preto da Impala.... E para dicas do livro a Mayara (que é arquiteta) traz o História Crítica da Arquitetura Moderna de Kenneth Frampton: "Escrito com o objetivo de atingir tanto o leitor leigo quanto o especialista, este amplo panorama da arquitetura do século XX e suas origens tornou-se, desde a sua publicação, uma obra de referência em todo o mundo. Esta tradução baseia-se na terceira edição inglesa revista e ampliada pelo autor." (Via Martins Fontes).

E a outra dica é da querida Vivian - Vika do Mundinho da Vika...



A Vivian escolheu um gringo para passar nas unhas o bonito cinza Give me the Moon da OPI. E ainda deu uma carimbada com esse motivo floral. Quer ver mais sobre o esmalte?? Aqui oh!
E a dica de livro é o bem comentado A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger. Sinopse: "Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação." (via skoob)

A outra dica é da Lud 



O livro é o Alice no País dos Espelhos de Lewis Carroll, "Narra a história de Alice, que se vê em um jogo de xadrez com suas peças. Entre essas, destacam-se a Rainha Branca e a Rainha Negra, com as quais, através do espelho, é levada a um mundo de sonhos e acontecimentos que são o avesso da realidade cotidiana." (via skoob).
E nas unhas o Azul Biônico da Colorama, beem lindo (vi pessoalmente e adorei). 

E por fim a dica da Debora.



A Debora sempre traz dicas diferentes aqui para a coluna. E dessa vez ela traz a combinação nas unhas de Black da Colorama com glitter prata e no anelar o Sua Noite da Impala. Ficou bem legal né???
E a dica do livro é Os Arquivos Secretos do Vaticano, de Sérgio Pereira Couto. Sinopse: "O que há de tão interessante nos Arquivos Secretos do Vaticano que pessoas do mundo todo, acadêmicos ou não, se interessam tanto? De uma simples referência como cenário do livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, a citações em séries de tv como Arquivo X, esta instituição da Igreja Católica levou milhares de pessoas a imaginarem como seriam seus segredos. Ainda hoje muita gente pensa no que haveria lá dentro. Documentos que comprovariam a ligação entre Jesus e Maria Madalena, registros de santos que nem sabíamos que existiam, papéis que provariam a inocência do papa Pio XII em sua omissão do Holocausto dos judeus na Segunda Guerra Mundial, o pergaminho de Chinon que inocentou os Templários… Muita coisa já foi especulada sobre o que de fato está em suas prateleiras hermeticamente fechadas. Este livro tenciona esclarecer as coisas com muito cuidado para não misturar religião e história. Esclarece sobre as atividades da Inquisição, como eram as antigas heresias, a relação dos evangelhos apócrifos perdidos, entre outros tópicos interessantes." (via skoob).



E aí pessoal o que acharam??
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: