Mais uma quarta com dica de filme. E o de hoje é uma comédia de aventura: As Múmias do Faraó
As Múmias do Faraó conta a aventura fantástica de Adele Blanc-Sec (Louise Bourgoin) uma repórter famosa, que vaga pelo mundo para descobrir mistérios. Mas, que segue suas próprias intuições e sua nova aventura à leva para o Egito, para descobrir a múmia do médico de Ramsés II que acredita ela poderá curar a doença de sua irmã. Ao voltar para Paris descobre que um terrível pterodáctilo ameaça a cidade. E tudo isso enquanto ela tenta libertar um cientista tido como louco para que ele também ajude sua irmã.
(fonte: aqui)
Quando você pega o título e lê a sinopse, parece que seriamente falta alguma coisa. O título em português é péssimo e você fica se perguntando o tempo todo quando as múmias do faraó surgirão, mas aí você esquece isso (o título) e esquece também o que leu na sinopse e apenas curte o filme. E ele é muito divertido, cheio de piadinhas engraçadas e de situações ímpares e espertas. Fora o período em que se passa, aquele em que viagens ao Egito são famosas, e Paris parece realmente um lugar para se estar.
Eu vi esse filme com o namorado e a sogra, e o Henrique disse algo que define muito o filme: "É o Tintim de saia". E é mesmo. Ela é repórter que se aventura para descobrir mistérios e para entrar ou sair de situações no mínimo fantásticas e inusitadas...
E fazendo uma pesquisa melhor, descobri que o filme é baseado nos quadrinhos As Aventuras Extraordinárias de Adele Blanc-Sec, uma repórter investigativa que tem um comportamento diferente do feminino dos anos de 1911 e 1922 ... Ela tem um raciocínio lógico e rápido, fuma e bebe e não tem um parceiro masculino.
(fonte: aqui)
Eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre ela, e principalmente que tivessem feito outros filmes (ou desenho animado - como Tintim) ... Recomendo o filme, mas vá sem pretensão de nada, e assim você se divertirá...
Beijos
0 comentários:
Postar um comentário