domingo, 21 de novembro de 2010

Morte na Atlantida de Clive Cussler

Oiii!
Eu deveria estar estudando, mas ao contrário estou me jogando em livros e mais livros de literatura, Freud que me desculpe, mas Psicologia as vezes cansa!

Bem vamos à mais um livro que comprei a R$10 na Livraria Leitura aqui do shopping, dica, se na sua cidade existir uma Leitura, corre lá que tem uma penca de livros legais e enormes à dez reais... vale muito a pena!!!

Bom o livro é Morte na Atlantida - O encontro do reino perdido - Uma aventura de Dirk Pitt de Clive Cussler pela Geração Editorial. Nome gigantesco aliás


O livro começa com a aventura de um desafortunado minerador dos EUA que descobre uma câmara com estranhas inscrições e de uma especialista em linguas antigas, Patrícia, que é chamada para desvendar esse mistério.
Porém como nem tudo é fácil nessa vida, um grupo estranho, secreto e assassino surge para acabar com a descoberta, tentando acabar com os mocinhos e também com a mina em questão! E nesse ponto surge o herói Dirk Pitt, um 007 oceanógrafo charmoso e louco por carros antigos e seu bravo amigo Albert, para salvar a vida de ambos e iniciar uma aventura mundial contra uma organização nazista.
Uma narrativa rápida e cheia de detalhes (bem parecidos com propagandas de todos os instrumentos que as personagens usam) que deixam as vezes a desejar. Quando você percebe a narrativa muda o foco na personagem e parece criar uma intimidade que não se sabe de onde veio e nem como se instalou mas está lá, firme e forte.
Onde entra Atlantida? Bom, atráves de uma teoria muito interessante sobre uma antiga sociedade bem desenvolvida que foi devastada por um cometa 7.120 anos A.C. mas que deixou pequenos e dificeis rastros de sua história. No livro chamados de Amenes, não de Atlantes.

Comprei o livro pelo nome, me arrependi de certa forma principalmente pela narrativa que me deixou perdida em alguns pontos, mas em geral o livro é bom.
Para quem curte aventura e 007, eu recomendo!

=)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: