quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula de Roderick Ascombe


Olá pessoas,
Hoje o livro é A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula de Roderick Ascombe ... livro que me dei de presente da Livraria Leitura, que não canso de dizer que tem ótimos livros à dez reais... Esse livro me olhou, eu olhei para ele, li o nome, a sinopse e desde então fui fisgada.

Procurei algumas críticas, que aliás não foram muito elogiosas, fiquei um pouco desacreditada, mas já li sabendo não se tratar de literatura fantástica.
A história traz Laszlo, irmão mais novo do Condo da Transilvânia na Hungria, Laszlo então com 23 anos é um estudante de medicina tendo aulas com Charcot em Paris, reencontra sua primeira paixão, a prima Nichole e conhece Stacia, paciente do hospital em que trabalha e sua primeira relação sexual e vítima.

A história tem basicamente a descrição psicológica da personagem. E que fique bem claro, não se trata de um romance, um suspense nem nada disso, para mim, ficou claro que o livro é psicológico, o desenvolvimento de um assassino frio e consciente de seus defeitos e qualidades.
Ascombe foi um autor primoroso ao mostrar a personalidade e o descobrimento por parte de Laszlo de seu Eu. Perfeito!!

Aconselho o livro principalmente para quem gosta de Psicologia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Hum!! Fiquei interessada no livro.
bjos!!!

Leonardo disse... [Responder Comentário]

Realmente, o melhor livro que eu já li.
É o tipo de livro, q você não fica ansioso pra chegar no final, porque o livro inteiro é muito bom. Nota 10 !