quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vittorio, O Vampiro de Anne Rice

Ahh mais um livro de Anne Rice, as vezes eu até me canso, principalmente das histórias envolvendo Lestat, mas é tão bom ler outros vampiros de Rice.
Logo depois de Germinal, que me deixou com uma sensação pesada na mente, eu resolvi me refugiar um pouco na fantasia e escolhi Vittorio, O Vampiro de Anne Rice.


Quando comecei a ler Vittorio, o achei extremamente arrogante, mas então prestei atenção nele. Encantei me por ele, como deve ser! Vittorio viveu nas montanhas da Itália, na época de Cosimo de Médici, Florença, creio que pouco antes de Armand.
Vittorio era filho mais velho de um senhor feudal italiano justo, sério e que fez questão de dar educação ao filho. Religiosos como deveriam ser, sem negar sua parcela de pecado ponderado! E foi depois de uma visita inusista ao seu castelo que Vittorio teve a vida completamente mudada.
Sua família foi brutalmente assassinada, seus irmãos tiveram suas cabeças decepadas em seu colo e não fosse uma vampira que imediatamente se encantou por ele, também teria sido morto! Vittorio buscou vingança, enterrou seus mortos e foi atrás de seus demônios, pois até então era isso que eles eram para ele.
Acabou parando uma cidadela pacata e próspera, e nela percebeu que não havia doenças, demência, violência e só havia paz, mas por qual preço? Logo descobriu que um castelo misteriorso e sombrio "cuidava" desses pequenos problemas, e raptado por seres demoniacos foi introduzido nessa corte sangrenta.
Envenenado lutou por sua vida e pela vida de sua já amada salvadora Ursula. Acabou louco e sem saber como, em Florença ajudado por senhores.
Aqui é onde vemos a diferença de Vittorio das outras personagens de Rice, ele avista dois anjos, iguais aos de seu pintor favorito, sendo eles anjos da guarda do próprio pintor em questão. E nenhum deles sabem como ou porque ele pode avista los. E com a ajuda desses anjos, de seus próprios e do superior deles vingou se dos vampiros que assassinaram sua família, porém apaixonado por Ursula não a matou e foi morto por ela.
Porque ler Vittorio? Descrições, paixão e principalmente o pano de fundo, a Itália sedutora, a história, Fillipo Lippi e as paisagens! Prato cheio!
Recomendo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

R.A.M.P. disse... [Responder Comentário]

Olá!

Hoje eu queria compartilhar com vocês o trailer do livro “INUTAOSHI – A Presa do Lobo” que está disponível no youtube : http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum .

O livro acabou de ser lançado, trata-se de um romance sobre a sociedade medieval japonesa. A capa, o capítulo 1 e a venda estão disponíveis somente no site: http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI . O mesmo pode ser comprado impresso ou no formato digital Ebook (para leitura digital). Esse livro foi um dos finalistas do Prêmio SESC de Literatura 2009.

“O Destino é Inexorável”.

Atenciosamente
Robson André

R.A.M.P. disse... [Responder Comentário]

O link certo para o trailer é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=BWTIuk2L7cU

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Nossa..Já me encantei pela história só por sua resenha...
Adorei amiga!!! E você tbm anda sumida né?
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Rê Nemitz disse... [Responder Comentário]

Você contou o final o foi impressão minha? =O