sexta-feira, 1 de julho de 2011

Série da vez!!

Olá, gosto de fazer propagandas das coisas que eu vejo, leio e gosto muito!
Então a série da vez vem com uma ótima série: Game of Thrones, baseado nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.


A primeira temporada possui dez episódio de mais ou menos cinquenta minutos cada que eu e o Henrique assistimos em um dia só! Siiiim EM UM DIA SÓ. Estavamos a procura de uma série para assistir já que as nossas acabaram tudinho as temporadas e achamos essa, foi uma paulada só!

A fotografia é linda, o roteiro melhor ainda, a história é empolgante, as cenas são reais (seja a luta, seja o sangue, principalmente as palavras)... Homens lindos, mulheres lindas, histórias lindas e dramáticas... Muita violência, nudez, sangue.... Tudo isso


A série aborda as diferentes famílias de Westeros, desde o Norte com Edd Stark até o Leste depois do mar com o que restou da família Targaryen, os descentes dos dragões, na luta pelo Trono de Ferro de Westeros, trono que dizem ter sido criado no suspiro do último dragão.

No eixo principal da história Edd Stark é procurado pelo Rei Robert Baretheon, seu amigo de infância para ocupar o lugar da Mão do Rei, principal cargo administrativo do reino, em busca de ajuda para manter o reino unido. Porém, como nem tudo são flores, entre a família que não deseja isso, inclusive o próprio Stark até uma Rainha safada e arrogante, as personagens vão crescendo e ganhando espaço e nos surpreendendo.

Cabe um adendo especial aqui: Tyron Lannister, O Duende. Um anão (isso aí) cínico, inteligente, pervertido, mulherengo (?), ácido e pra lá de cativante. Primeira série (ou qualquer coisa) que acompanho com um ator anão, e esse cara Peter Dinklage atua MUITO BEM! Em todas as cenas de drama, de cinismo, de perversão, muito bom ator!!!




 A primeira temporada é referente ao primeiro livro da série, publicado em 1996 (e que ainda não foi publicado por inteiro) mas que eu quero comprar assim que der os dois volumes em português que eu achei!!
Achei violento, algumas coisas desnecessárias, mas cá entre nós, se o autor tem coragem de matar suas personagens com tanta frieza, o que eu posso fazer é ficar de boca aberta e curtir!!!
Muitas emoções...

Não vou contar mais, porque não sei o que contar sem estragar a trama, ou melhor, sem contar TODA a trama... Sim sou péssima para resumir, resenhar histórias (vocês já devem ter percebido isso)...
Mas fica a recomendação dessa ótima série!!!

Dêem uma procuradinha no google sobre a produção da série, vale a pena!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Blog Woman Chic disse... [Responder Comentário]

Super dica.
Beijos

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Gravei até o 6º episódio, mas ainda não vi...
Você me deixou ainda nmais curiosa...
Valeu a dica.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Diemesleno Souza Carvalho disse... [Responder Comentário]

Eu assisti os 10 episódios, um a cada dia, diferente de você, mas depois disso aproveitei uma promoção do Submarino e comprei os 2 livros que já foram traduzidos para o Português. Estou ansioso para começar a ler. #admito