quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Lobo Mau no Divã de Laura James

Olá!

Hoje mais um livro lido, e mais um passado na frente de outros... O Lobo Mau no Divã de Laura James.


Você não é estudante de Psicologia? Tudo bem, esse livro não é extremamente técnico, pelo contrário, ele foi escrito justamente para ser lido por quem não é da area. O Lobo Mau no Divã mostra uma série de personagens de vários contos de fadas e desenhos animados e seus transtornos mentais. Como a Bela, de A Bela e a Fera, que tem problemas de Co-dependência.

Separando as personagens de acordo com seus universos, como o universo de Alice no País das Maravilhas, o Bosque dos Cem Acres do Ursinho Pooh, o universo de Peter Pan e a Terra do Nunca, entre outros... Eu queria ter tirado uma foto interna do livro, mas acabei esquecendo....
As personagens são apresentadas por ficha, com uma rápida apresentação e descrição, seguido de sintomas, diagnóstico, prognóstico e tratamento possível. E dessa forma o livro vai fazendo uma análise de várias personagens, Rainha de Copas, Alice, Willy Wonka, Pooh, Tigrão, Peter Pan, Bela, Fera, Rainha Má da Branca de Neve, Lobo Mau (que ganha uma roupagem como o lobo dos três porquinhos e da Chapeuzinho Vermelho ao mesmo tempo).

Eu gostei bem do livro, do conteúdo e da ideia. Recomendo, mesmo se você não compreender nada de Psicologia, mas gosta de contos de fadas e desenhos, vai gostar... É uma visão mais "real" dos personagens.

Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: