segunda-feira, 21 de maio de 2012

Série da Vez: Californication

Olá!
Tudo bom??
Essa semana eu quero fazer umas postagens sobre dicas bem legais de leitura que tenho recebido pelo Clube de Leitores de Ficção Científica, através do fórum de discussão pelo e-mail, vou preparar para vocês!!

Mas hoje eu deixo uma dica de série. A Série da Vez de hoje é Californication.


Californication foi uma escolha mais do Henrique que minha, por se ter o David Duchovny no elenco.  E então eu fui conferir do que se tratava e adorei a sinopse. Achamos a primeira temporada baratinha na Americanas (R$20) e compramos.

Californication traz a história de Hank Moody (David Duchovny) um escritor que apesar de possuir alguns livros, apenas um livro fez grande sucesso, e que atualmente encontra se em crise de inspiração para escrever. 
Hank vive em decadência, entre vícios: álcool, cigarro e "um mar de vaginas", instável e infantil, mulherengo, fácil e com explosões de violência. Para se regenerar ele afirma necessitar de sua vida como era antes, em Nova York, com sua mulher e sua filha pré-adolescente, o que seria relativamente fácil, não fosse o fato de que Karen (Natascha McElhone) está noiva.


Há ainda no seriado Charlie Runkle, amigo e agente de Hank, que tem seus próprios problemas com a secretária Dani (Rachel Miner) e sua esposa Marcy (Pamela Adlon). Além de Mia (Madeleine Zima) filha do noive de Karen que dá muita dor de cabeça à Hank.

O seriado, apesar de puxar para a comédia, me fez chorar (sim estou na tpm). A decadência, as tristezas, não sei, me apeguei a Hank e já estou torcendo por ele.

Com toda a certeza o seriado não é recomendado para menor de 18 anos. Nunca vi tanto par de seios em tão poucos capítulos em um único seriado, e eu só assisti os seis primeiros capítulos. O seriado já tem cinco temporadas completas com média de 12 capítulos de meia hora cada. 

(Fontes: aqui, aqui e aqui)

É um seriado rápido mas intenso. Recomendo!

Beijos

;
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

quero ver!!!

http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo

Bella disse... [Responder Comentário]

Oi Dri!

Sabe que nunca entendi muito o plot dessa série? Sempre vi as chamadas no Warner e não fazia ideia do que se tratava... :D

Beijão!

Gi Bertolazo disse... [Responder Comentário]

Gosto dessa série... é bem diferente dos estilos que costumo acompanhar... muita decadência e estilo suburbano de vida. Estou achando divertida!