quarta-feira, 6 de junho de 2012

Clube do Livro!

Olá!
Hoje venho com um post informativo! Afinal, você sabe o que é um Clube do Livro??


Clube do livro normalmente é um grupo onde as pessoas se reúnem para discussão de um livro, expressando suas opiniões, críticas, sentimentos e etc... Normalmente as pessoas estipulam um prazo para leitura de um livro e se reúnem para essas discussões.

Pode ser realizado em quantas pessoas desejarem se reunir, podendo escolher uma obra, um autor, uma temática, um gênero literário. Em geral é bom ter um objetivo em mente: O que discutir, como realizar os encontros, onde realizar os encontros, com qual frequência, que tipo de discussão.

Um clube do livro é interessante por reunir pessoas com formações e opiniões diferentes para ampliar o conhecimento e horizontes em uma relação interpessoal e interessante.

Um clube do livro pode ter uma temática específica: Como no filme Clube do Livro de Jane Austen, onde as obras lidas eram exclusivamente dessa autora.


Um clube do livro pode se reunir para discussões em torno de uma temática acadêmico-científica, como é o caso do Encontros de Biblioteca da Delegação Geral de Mato Grosso do Sul ligada à Escola Brasileira de Psicanálise onde o objetivo é discutir uma obra com o viés da Psicanálise para compreensão da mesma.
(Interessados podem conferir o blog da Delegação AQUI)

Há também clubes do livro como o Clube do Livro de Salvador, um projeto cultural aberto ao publico com encontro mensal para discussão de um tema votado. O tema então tem uma lista de obras disponibilizadas. 
De acordo com o blog, que você pode conferir AQUI, há ainda a ideia de fazer um Clube do Livro Grandes Autores, em que por mês será discutido um autor...

Um clube desses ainda pode ser realizado online, onde os cadastrados discutem os livros em fóruns disponibilizados....

Alguém aqui já participou de um clube do livro?

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Bella disse... [Responder Comentário]

Oi Dri!

sou doida pra participar de um clube do livro e tb pra ver esse filme, hehehe!

Beijão e bom feriado!

izabellaniquito.blogspot.com

Brubis Marie disse... [Responder Comentário]

Nossa, faz uma semana que eu estou tentando assistir esse the jane austen book club mas minha internet está com problema e não deixa de jeito nenhum!
Beijos :)

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

@Bruna Maria Bruna onde vc achou esse filme??? Eu comecei a ver em uma aula, mas não consegui terminar e nem achei para continuar e terminar o filme....

XD

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

@BellaAiii Bella pena que você não mora mais aqui.. eu estou doida para participar de um também ;)