quinta-feira, 14 de junho de 2012

Filme da Vez: O Preço do Amanhã

Olá...
Hoje o post vem com um filme: In Time (nome original) - O Preço do Amanhã...


Em um futuro não muito distante descobertas científicas conseguiram retardar o envelhecimento aos 25 anos e o controle foi imposto para evitar a superpopulação. Ao chegar aos 25 anos se tem mais um ano de vida e a partir daí você precisa pagar pelo tempo extra de vida, o tempo é a principal moeda de troca.

O filme conta a história de Will Salas (Justin delicinha Timberlake) que corre contra o tempo para manter sua vida e de sua mãe (Olivia Wilde) e que acusado injustamente do assassinato de um centenário ricaço acaba sequestrando a Sylvia (Amanda Seyfried) filha de um poderoso homem.


No melhor estilo Robin Wood moderno o personagem de Will precisa roubar o tempo dos ricos para dar aos pobres (e que correm literalmente contra o tempo para sobreviverem)... Sylvia acaba descobrindo como é viver com pouco tempo de vida também e com uma baita Síndrome de Estocolmo entra no jogo e toma suas próprias decisões...


fontes: aqui, aqui e aqui.

Em se tratar de roteiro e efeito especiais o filme é somente bom! Mas a história é legal pela referência ao clássico Robin Wood e à crítica contra a sociedade consumista (no caso a que consome a vida das pessoas sem recursos financeiros...)

Por hoje é só!
Beijos





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Ana disse... [Responder Comentário]

Eu vi, mas achei bobinho, bobinho... :)

Cynthia disse... [Responder Comentário]

Quero assistir, adoro o Justin como antor tanto quanto como cantor!
Valeu a dica :D

Beijos!
www.gavetafeminina.com

Seguindo.