segunda-feira, 30 de julho de 2012

Filme da vez: As Aventuras de Tintin

Olá!!

Quase quase que não faço postagem hoje, mas, como vi um filminho legal final de semana, resolvi dividir com vocês! E o filme da vez é: As Aventuras de Tintin.


O filme apresenta Tintin, um jovem bem sucedido repórter investigativo e seu inseparável cachorrinho Millu. A aventura começa quando Tintin adquire um galeão em miniatura mas logo é abordado por dois homens, um extremamente assustado e outro que oferece o que ele quiser pelo objeto. Tintin se recusa a vendê-lo, mas após deixar o galeão sozinho em casa, para fazer algumas pesquisa, ele é roubado.
Logo o repórter se envolve em uma busca misteriosa sobre o segredo do galeão Licorne, e se depara com Capitão Hadoock, o embrigado e divertido lobo do mar!!!



O filme segue a linha (do que me recordo) do desenho animado, conquistando e sem deixar de prender atenção seja pelas cenas constantes de aventura, ou pelo bom humor da história, embora não deixe nenhuma pegadinha subentendida, ou uma dúvida sobre o que é, era ou poderia ser de um detalhe ou outro, pelo contrário.

As Aventuras de Tintin do Spielberg foi baseada nas aventuras em quadrinhos criadas por Hergé, em 1929.



Já o desenho animado de 1991, contou com 39 episódios de meia hora cada, eu me lembro de assistir pela TV Cultura quando criança e adorava, as aventuras e os mistérios (sempre solucionados) cativaram e deixam saudades (para mim pelo menos)....

(fontes: Wiki: aqui, aqui e aqui. Outras: aqui e aqui)

Eu gostei muito do filme, principalmente por aquele gostinho de nostalgia, Millu é o parceiro de aventuras que todo mundo queria, e quem nunca desejou desvendar mistérios pelo mundo? 
Recomendo e muito!

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: