terça-feira, 24 de julho de 2012

Filme da Vez: Entrevista Com o Vampiro

Olá!

Um filminho hoje, que tal? E hoje um que vi ontem, de novo, hehe... Entrevista com o Vampiro.


Eu já falei sobre o livro aqui no blog, nesse post aqui
Baseado e muito bem adaptado do livro, o filme traz Louis contando sua triste, depressiva e conflituosa história. Como após o falecimento de sua família, o jovem senhor do século XVIII busca a morte, e como encontra Lestat, a única morte que o aceita. Bem como, depois, Claudia, entra em suas vidas.
Até finalmente se livrarem de Lestat e conhecerem o mundo, outros vampiros...

(fontes: aqui e aqui)
Brad Pitt consegue demonstrar com precisão a melancolia constante de Louis, como a culpa e o desejo convivem em conflito no vampiro. Sem sombra de dúvidas o melhor trabalho de Tom Cruise, como o cruel, sarcástico e sádico Lestat.



O filme conseguiu nos introduzir no mundo de Rice muito bem, com pouquissimas falhas de roteiro, mas compreensíveis para os que sabem como é difícil adaptar um livro. O maior erro foi não darem continuação na época às adaptações... 
Alguém já imaginou como seria um filme de O Vampiro Lestat, ou O Vampiro Armand (sem o Antonio Banderas, por favor). E quem sabe uma adaptação decente de A Rainha dos Condenados, porque aquela porcaria, não dá, sinceramente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Bella disse... [Responder Comentário]

Amo essse filme e tb curti muito o filme! Tb acho que O Vampiro Lestat merece uma adaptação melhor, pois o filme Rainha dos Condenados é uma porcaria, heheh!

Beijão!

izabellaniquito.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ah, os idos tempos em que vampiros eram vampiros e fadas eram fadas...

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ah, os idos tempos em que vampiros eram vampiros e fadas eram fadas...

Blackthorne disse... [Responder Comentário]

Bella, nunca houve uma adaptação cinematográfica do livro O Vampiro Lestat, uma vez que A rainha dos condenados é o terceiro livro das crônicas vampirescas.