sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak

Olá!!!

Vamos ao post de hoje?? Vou falar sobre um livro, que foi indicação de uma amiga minha, a Raphaela... E que depois de muita enrolação, finalmente terminei de ler, depois de ter começado inúmeras vezes e desistido e finalmente ter dito à mesma amiga que o daria de presente ...


A Morte narra esse livro, a história de uma menina na Alemanha nazista chamada Liesel Meminger, uma jovem roubadora de livros. Entre 1939 e 1943, a jovem encontra com a morte três vezes, em três momentos distintos e dois deles muito marcantes. O primeiro encontro é durante a viagem que Liesel, sua mãe e seu irmão mais novo fazem rumo à um lar adotivo para os jovens, infelizmente apenas Liesel chega à Rua Himmel, com tristeza e o primeiro livro roubado embaixo dos braços.

Liesel chega à Rua Himmel entre desconhecidos, para morar num lar adotivo, sem saber ler ou escrever, totalmente perdida. E sua história se desenrola à medida que a menina vai descobrindo um mundo novo com seu papai de olhos prateados e a mamãe desbocada com forma de guarda-roupas, com seu melhor amigo Rudy Steiner, com o pano de fundo da segunda guerra, e em como as palavras e os amigos unidos por elas, como o judeu lutador escondido no porão, transformam a vida dessa jovem alemã.

Com uma narrativa muito bonita, o autor conseguiu trazer à tona a sensibilidade de uma triste história, mas cheia de pequenos detalhes tão bonitos e singelos que nos faz pensar em beleza, do começo ao fim, mesmo nas partes mais cruéis.
Esse livro me despertou um sentimento singelo, Liesel chegou à mim como um desafio de terminar simplesmente uma leitura e acabei apaixonada por essa menina, que mesmo com a vida feita em pedaços várias vezes, ela ainda mantém a simplicidade de quem descobre palavras.
Recomendo bastante! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Bella disse... [Responder Comentário]

Amo esse livro demais! Super bem escrito! :D

Beijão!

soujorge disse... [Responder Comentário]

Como descrever Liesel? Apaixonante e apaixonada pelo que faz: roubar livros! Adquiri esta por curiosidade e acabei sendo arrebatado para aquele cenário. Várias dores quando a morte se aproximava dos judeus e sorrisos a cada "palavras educadas" proferidas pela mãe adotiva (me lembra uma tia minha).
Adrianna, também recomendo a leitura deste. Nos faz refletir que o pouco que temos é muito. Bem, eu alcansei esse plano!

Cris Felipetti Ferreira disse... [Responder Comentário]

Eu amoo esse livro, me emocionei muito.
beijos
www.crisfelipetti.com