sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Série da vez: Roma

Olá!!

E na empolgação de Memórias de Cleópatra, que já li dois dos três volumes, resolvi rever uma série que eu já tinha visto à uns dois anos atrás, mas não concluí. Roma.
O seriado já apareceu aqui na coluna Ui Delícia, você pode conferir esse post que foi difícil de achar AQUI.


O seriado composto de duas temporadas traz como pano de fundo a trama política de Roma com a vitória de Júlio César na batalha de Alésia e termina com a luta de Otávio pelo poder, enquanto para nos ambientar e tornar as coisas um pouco "inéditas" traz a história de Pullo e Vorenus 
soldados da 13a..

Com doze capítulos, a primeira temporada trás a história de 52 à 44 a.C., da vitória de César, o embate e posterior morte de Pompeu, até o assassinato de César. Com Pullo e Vorenus acompanhamos o ambiente, não apenas político dos poderosos de Roma, mas também dos pobres de Roma, percorremos prostíbulos, vilas e vidas normais daquela época, de forma convincente, sem deixar de prender, seja pelo jeitão descontraído e fiel de Pullo, como do sério Vorenus, que não apenas é um soldado como um marido que tenta de todas as formas compreender e amar sua esposa.


Já a segunda temporada (que confesso que ainda não vi) traz a história do final da República, como os inúmeros sucessores tentam consolidar-se no poder após a morte de César e como Otávio lida com sua herança.  Além de Pullo dando apoio à Vorenus após o trágico desfecho de seu casamento. 

(fontes: aqui, aqui e aqui)

Bem ambientada, com diálogos que não fogem muito para o atual, cheia de tramas políticas e ótimas atuações, Roma é definitivamente uma série para se ter na estante. Ótima e realista, recomendo muito!!
Cabe aqui minha singela declaração, James Purefoy, que faz Marco Antônio, marcou tanto com essa atuação que mesmo lendo as Memórias de Cleópatra, o que vejo é sempre algo parecido com ele, ele será meu eterno referencial de Marco Antônio, o livro que for! 

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Helaina Carvalho disse... [Responder Comentário]

Já tinha ouvido falar o nome dessa série, mas essa é a primeira vez que leio alguma coisa sobre ela. Não sei se assistiria, porque sou mais series e livros com estórias do que mais realistas. Mas tenho uma amiga que é professora de história que talvez se interesse! Vou falar com ela!!

Tem um selinho pra você no meu blog:
http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/08/selinho-premio-blog-feliz-e-teu-blog-me.html

Espero que você goste!!

Beijussss;