Olá!!!
Hoje o primeiro volume da coleção Amores Proibidos da Ed. Draco. Admito que adquiri a coleção pois participei do último volume lançado e primeiro da coleção que li(o terceiro - Meu Amor é um Mito), depois preferi ler o segundo volume com a temática de Anjos e deixar o primeiro por último por se tratar de Vampiros e para mim o assunto está um pouco batido.
Esse volume traz os contos de Adriana Araújo, Valéria Hadel, Rosana Rios, Nazarethe Fonseca, Ana C. Silveira, Regina Drummond, Helena Gomes, Cristina Rodriguez e Giulia Moon, que misturam amor, comédia, sangue, vampiros legais, vampiros nem tão legais, misturando estilos e histórias de uma forma bem legal.
Dos três esse foi o que menos gostei, não pela qualidade, pois todos os contos são muito bem escritos e não tem como reclamar da escrita, mas foi o que menos gostei do conjunto das histórias. Gostei muito de três ou quatro contos (e um deles eu achei que não se encaixou na temática de amor vampírico).
Então vamos ao top 3:
1. Sede de Helena Gomes: Aqui o vampiro é daqueles clássicos. Gregório é um caçador, poderoso e dominador. É quando seu servo, o mestiço Paulo, se encanta com uma humana que Gregório mostra toda sua crueldade.
Sou suspeita, adoro Helena Gomes, e esse conto é ótimo! O melhor do livro, com ação, aquele toque de maldade típico dos melhores vampiros e apesar disso, não foge à temática.
2. Meu Amor Eterno de Ana C. Silveira: Ele finalmente pode voltar à sua terra natal para pedir à mão de seu grande amor em casamento, mas algo assombra a região, mortes misteriosas e sua querida Catherine adoecida e mudada. Resta optar pelo caminho santo ou pelo amor?
Delicado e bem interessante, tem um que de conto antigo (talvez pelo período histórico em que se passa) e até o final do conto você se pergunta o que o personagem principal fará, confesso que achei que a decisão iria ser outra.
E a última posição que lutou firmemente com a Rosana Rios,
3. Nix de Guilia Moon: Nix é uma jovem imortal, aos 17 anos ela é a queridinha do poderoso Argento, mesmo sem saber bem porque. Mas é em um encontro inesperado que ela vai descobrir como um vampiro encontra sua alma gêmea.
Divertido e descontraído. Gostei da história e da ambientalização, é um conto simples, mas que abarca bem não só a temática como os vampiros! Gostei bastante.
Menção honrosa:
Vampiro Genérico de Rosana Rios: Três amigas precisavam fazer um trabalho escolar: Uma entrevista com um vampiro de verdade. E depois de muito tentar, elas finalmente obtém uma resposta positiva, um vampiro de verdade marca um encontro com elas. E o perigo que se encontra por trás desse cara com uma pinta bem normal.
Só não é o melhor conto porque para mim fugiu da ideia de amor, mas é ótimo, engraçado e porque não dizer chega até a ser realista. Adorei.
Bem gente por hoje é só!!
Beijos!
0 comentários:
Postar um comentário