segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cidade das Cinzas de Cassandra Clare

Olá!!!

Bora conferir mais um livro da série Instrumentos Mortais???


O segundo volume de Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, traz Clary modificada pelos diversos acontecimentos de Cidade dos Ossos, ela descobre o passado de sua mãe e consequentemente do melhor amigo dela, ambos Caçadores das Sombras, mas agora Luke é um lobisomem também. 
E descobre, não sem danos, que ao contrário do que pensava, seu verdadeiro pai está vivo e ele é terrível, uma grande ameaça ao mundo todo, descobre também que possui um irmão mais velho, Jace.

Clary tenta retomar uma vida normal, com seu fiel escudeiro Simon a tira colo, mas até sua relação com ele está diferente, ele se declarou e ela não sabe bem o que fazer. E é quando jovens do submundo (lobisomens, bruxos, vampiros e fadas) começam a morrer e a culpa recaí sobre Valentim, pai de Jace e Clary , é que os dois se vêem cercados de Caçadores de Sombras, problemas e o terrível roubo do segundo instrumento mortal: a espada da alma.

Esse segundo livro traz uma continuação energética e cheia de sentimentos agoniantes. Quando eu comecei a ler o livro me perguntei se a autora deixaria diálogos como os de Jace e Clary sobre seu parentesco de fora, ou um de Simon e Clary sobre seus sentimentos. Mas quando você começa a sentir que ela deixará de fora e passará por cima, ela nos arrasa com cenas cheias de emoção e simpatia.

Nesse segundo volume vemos um crescimento um pouco maior de alguns personagens, e como os problemas os fazem ter de encarar mesmo a si, o que é bem mais desenvolvido no terceiro volume. As tramas vão se complicando e você fica imaginando diversas formas de saída para Clary e Jace, que com o passar da história te deixa mais angustiado, porque sua suposição nunca está certa.

Recomendo também e muito!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Helaina Carvalho disse... [Responder Comentário]

Eu quero ler essa série!!
Confesso que só passei os olhos pela sua resenha porque não quero ler mais nenhum spoiler... (li um outro dia sem querer). Quero ler o primeiro livro antes de me aventurar pelos outros! ^^

Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Angélica Roz disse... [Responder Comentário]

Oii Adriana!
Essa série não me conquistou...
Li o primeiro livro e não gostei. Achei muita imitação de HP...
Mas todo mundo fala que esse segundo volume é bem melhor que o primeiro.
Quem sabe um dia eu dê mais uma chance né?
Beijos!! :)