Como tivemos mais fotos chegando esse mês, resolvi fazer mais um post esse mês da nossa sessão de dicas com livros...
E as primeiras fotos são da Giovana, que com bastante contribuição, quase faço um especial só com as unhas dela, com quatro dicas para nós! E eis a primeira
A primeira dica é o livro "Religião para ateus", fala sobre religião e o que poderíamos aprender com elas, sem necessariamente fazer parte de alguma.
"Para concluir, este livro não tenta fazer justiça a religiões particulares; elas contam com seus próprios defensores. Em vez disso, ele tenta examinar aspectos da vida religiosa com conceitos que poderiam proveitosamente ser aplicados aos problemas da sociedade secular. Ele procura eliminar os aspectos mais dogmáticos das religiões a fim de extrair algumas facetas que poderiam se mostrar oportunas e reconfortantes a mentes céticas contemporâneas confrontadas com as crises e as amarguras da existência finita num planeta conturbado. Ele espera resgatar parte do que é maravilhoso, tocante e sábio em tudo o que não mais parece verdadeiro." (introdução do livro, passada pela Giovana)
Já o esmalte é o chique Segunda Pele da Colorama e o Bali da Risqué.
Já para a segunda dica, a Giovana deu um up no esmalte: passou a cobertura fosca da Colorama...
E pelas palavras dela: "Protege DEMAIS o esmalte, não fica descascando. Tem uma duração curta, mas depois eu passei outra camada fosca e ficou tudo novo de novo. Protege MESMO o esmalte e dá uma mudada na cor, mas sempre para mais bonita, na minha opinião."
O livro, ela traz um bem teórico. Para quem curte psicologia, o livro "O homem que confundiu sua mulher com um chapéu" é de um neurologista que conta casos clínicos dos transtornos mais inusitados já vistos! Pelo que ela me contou: "É um livro muito curioso e que você vai ficar lembrando dos casos por muito muito tempo."
A terceira dica vem com uma combinação, literal, de esmalte + livro.
O esmalte Mar sem Fim, azul lindo com Cobertura fosca, ambos da Colorama, faz uma combinação perfeita com a capa de A Revolução dos Bichos de George Owell. E nas palavras da Giovanna: "é um mimo! Adoro esse livro porque ele faz toda a crítica social e política, te faz pensar em como a sociedade funciona, mas é muito leve e engraçado, você lê em uma sentada."
Sinopse: "Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista." (via skoob).
E para aqueles que querem um livro diferente do comum:
O livro "Por que dirigimos assim?" traz mitos, verdades e curiosidades sobre o trânsito. " caiu na minha mão por acaso e estou adorando! Quem nunca se estressou com os motoristas loucos!? Nesse livro você entende o motivo de alguns comportamentos e percebe que também não é tão bom motorista assim como pensa.. hehehe Bem interessante!", palavras dela.
E o esmalte dyvo que ela está usando é o Paixão da Colorama com três camadas, e a cobertura fosca também da Colorama. Eu gosto bastante de foscos (embora use pouco), então achei as opções da Giovanna bem bonitas...
A linda da Debora, sempre participativa dessa coluna, nos mandou mais duas dicas!
Primeiro ela mandou a foto com os esmaltes Gabrielle da Colorama e no anelar o Batida de Coco da Colorama também, e as bolinhas o mesmo vermelho!
O livro é o Tripulação De Esqueletos do Stephen King. Publicado originalmente em 1986, o livro revela o talento de King como criador de enredos aterrorizantes e envolventes. Os contos transitam com desenvoltura pelo mais puro horror na forma de criaturas abomináveis, passando por um terror psicológico de gelar o sangue. Tanto os fãs de longa data do escritor quanto os novos leitores irão deliciar-se com as histórias de suspense e terror desta coletânea.
Já a segunda dica da Debora é uma combinação super fofa...
O livro é o Estrada da Noite de Joe Hill.
A Sinopse via skoob traz: "Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror."
O esmalte é uma camada do Horizonte Azul da Colorama e uma camada de glitter prata por cima. E ela pediu para pintar duas florzinhas (anelar e dedão) para ficar mais delicadinho ainda!!! Na imagem abaixo um close na florzinha, bem delicada não???
O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor." (Via skoob).
E temos ainda a Lud, que faz tempo que não aparece por aqui, com uma dica bem legal!!
A dica de esmalte é o Besouro da Risqué, um duochrome preto e verdinho, mas que em geral fica bem grafite.. hehe...
E o livro tem história, esse a Lud me contou que o pai dela lia para ela (e os irmãos) quando eram pequenos... O Dia do Curinga de Jostein Gaarder, a sinopse: "Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor." (Via skoob).
E aí curtiram? Beijos
0 comentários:
Postar um comentário