segunda-feira, 18 de março de 2013

Filme da Vez: Oz, Mágico e Poderoso

Olá pessoas!!
Ando desleixada novamente não é? Acontece apenas que esse foi o meu final de semestre, devido à greve nossas aulas acabaram apenas agora, em março! Logo, a vida acabou ficando um pouco de lado e dá-lhe estudo né?

E hoje um filme que andei vendo com azamiga... Oz, Mágico e Poderoso!!!


O filme conta a aventura antes de O Mágico de Oz (o clássico), ou seja, conta as aventuras de Oz, o mágico! Na história Oz é Oscar Diggs (James Franco) que trabalha em um circo itinerante, não é exatamente uma fraude, mas é bem egoísta e mulherengo, e é fugindo de uma enrascada que acaba no balão que é pego por um terrível furacão.


E assim é transportado para o mundo de Oz, lá conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis) que logo o identifica como o mágico da profecia, que irá governar Oz e livrar o lugar de uma poderosa bruxa má. Na Cidade das Esmeraldas conhece Evanora (Rachel Weisz), a conselheira e guardiã do tesouro real, que o convence a salvar o reino da bruxa Glinda (Michelle Williams), que lembra muito um grande amor dele, e assim ele fica em dúvida, de quem realmente é bom ou ruim nessa história.

(fonte: aqui e aqui)


O filme é lindo visualmente, cenários e criaturas mágicas e lindíssimas!! A história deixa alguns pontos a desejar, mas é bem envolvente. Oz convence como um cara de moral duvidosa e a dúvida persiste até o final. Theodora e Evanora também convenceram, principalmente em relação à transformação das bonitas bruxas na famosa bruxa de cara verde, verruguenta e que voa numa vassoura do filme clássico.


Mas... eu que achei que a história seria feita ligadinha e conectada, e não ficou exatamente como eu achei que fosse. Na minha opinião eles esqueceram o fundamental: O sapatinho de Rubi, que nem sequer aparece na história, pena. Isso, para mim, estragou, mas o filme vale a pena conferir!!!

Beijooos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Thiago Russo disse... [Responder Comentário]

O filme não tem uma conexão "perfeita" com o filme clássico (de 1930 e alguma coisa) porque este pertence a Warner, e ela não liberou os direitos pra Disney. Então eles tinham que transitar no "limite da lei" pra evitar processo. Várias coisas clássicas do filme anterior não puderam aparecer (como o sapatinho), pois a Disney não podia usar nenhuma criação do filme, apenas elementos dos livros. Note que nem mesmo o nome "O Mágico de Oz" pôde ser usado, pois é marca registrada do filme... mas ainda assim, com todas essas limitações, parece que a Disney fez um bom trabalho de ambientação. E ainda faltam 20 (ou 30?) anos pra Dorothy aparecer na história...
Bom... eles podiam ter usado "sapatinhos prateados", como é no livro original, mas imagino que devem ter ficado com medo do povo não ligar as coisas, pois o sapatinho de rubi do filme clássico ficou muito popular... tanto que a maioria das pessoas não sabem que no livro eram prateados e não de rubi.

André Centeno disse... [Responder Comentário]

Eu estava vendo que a idéia é fazer uma trilogia (como tudo na atualidade). Ao que parece esses elementos clássicos serão inseridos aos poucos, nesse momento foram inseridos a bruxa verde, o modo como o Oz aparece ao público, e o espantalho.

Mas essa é a idéia, espero que a Disney consiga os direitos, ou faça o filme em conjunto com a Warner, porque aí sim, vai sair um filme muito bom.

Ah sim, os cenários são semelhantes com Alice em alguns pontos, acho que isso se deve ao fato de uma das pessoas que fizeram a arte do filme também trabalharam no filme Alice. Porém, eu sinceramente não imagino o mundo de Oz de outra forma.