sábado, 29 de janeiro de 2011

Série da vez!!

Eu não costumo escrever sobre séries, mas está uma que ultimamente tem feito minha cabeça e chamado minha atenção, desde o começo do ano, eu e o namorado resolvemos assisti - la por estarmos com as séries que assistimos em hiatos.

E duma lista, nem tão vasta assim, porque ambos somos muito chatos para escolher o que assistir. Escolhemos essa: Fringe.


Sinopse: É um drama que explora a tênue linha entre ficção cientifíca e realidade.
Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura deseperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein de nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clinica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questiona - lo é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, Nina  Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles, Astrid Fansworth e Charles Francis, vai descobrir que o que aconteceu com o vôo 672 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
(Fonte Wiki aqui)



A série já possui duas temporadas fechadas e uma terceira em andamento.
Pontos positivos: O clima bizarro entre inocência, sobrenatural e ciência do Walter é marcante. Bem como depois de um tempo a percepção da construção de algumas personagens, como a Olivia.
Nem um pouco clichê com o que estamos acostumados a ver, não tem quase nada de romance e tem muito mistério.
Até o final da segunda temporada você simplesmente não tem como enjoar da história geral, muito menos da história dos capítulos. Tudo parece sem pé nem cabeça, mas com o passar dos capítulos as coisas se encaixam.
Talvez, nesse ponto, é que a história perca um pouco do charme, já que tudo se encaixa e resta apenas o grand finale.



Na atual terceira temporada, a série acabou caindo para sexta, que por lá parece ser sinal de fim.
Agora que eu cheguei a terceira temporada vejo que talvez seja melhor mesmo que acabe nessa temporada. Já que não há mais mistérios a serem resolvidos ou descobertos, apenas a conclusão mesmo!!!

Humm, cabe uma observação de que se você espera por ÓTIMAS interpretações, fique de olho apenas no Walter Bishop ;D já que os outros atores ainda são meio sei lá, crus? Acho que esse é o termo. A personagem principal Olivia, tem a mesma cara para tudo, praticamente, sofrimento sempre né?? O Peter, tem um jeito de personagem bonitão que no fim não faz lá grandeeees coisas, mas parece que ele é O cara na terceira temporada, ou pelo menos, O escolhido.

Enfim! Recomendo a série (que como vocês podem ter notado) é praticamente a primeira série que ganha um post especial sobre ela ....

E segue nessa semana um Ui Delícia da série (apesar de tudo) hehehe





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Oi Dri!
Eu tenho alguns episódios da 1ª temporada que meu compadre gravou e me deu, achando que eu fosse gostar, mas até agora não vi...
Não sei, essa série não me chama muito a tenção, mas um dia assisto...
Bjos!!!

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

To aqui de novo..hehehe...
Tem selinho no blog pra vc.
http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2011/01/mais-selinhos.html
bjos!!!