quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diário de uma leitora.

"Um dia qualquer.
C.L.A. -  Cheiradores de Livros Anônimos

- Olá, meu nome é Adrianna.
Ouço como resposta um "olá" de todas as pessoas presentes. É difícil começar meu relato, mas mesmo com dificuldades eu o inicio:
- Hoje eu cometi dois grandes deslizes. O primeiro foi logo cedo, quando o Correio trouxe um livro novo. Sim eu sei, também faço parte dos Compradores de Livros Compulsivos. Eu tirei o plástico, sem cuidado, e cheirei o livro, com gana. Foi muito bom.
Vejo rostos de espanto, sei como isso é doloroso não apenas para mim. Escorrem lágrimas de fracasso pelo meu rosto. 
- Não satisfeita. Fui à biblioteca pegar um livro emprestado. E ao encontrar o livro procurado, observei o. Estava amarelado, usado e inconscientemente EU O CHEIREI. Morri de vergonha de cheira - lo em público. Mas sequer tinha percebido meu deslize. E o pior, o livro nem era da minha área. Mas eu o cheirei.
Todos refletem minha tristeza.
- Eu estava há cinco dias sóbria, não tinha cheirado nenhum livro, não tinha passado as páginas com o nariz próximo, nem havia pego meus livros novos apenas para folhear e sentir o cheiro de suas páginas.
Pausa dramática, é um momento de difícil aceitação.
- Amanhã eu não irei cheirar nenhum livro. Ficarei um dia sóbria, um dia de cada vez. Obrigada."


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Ai amiga, tbm adoro cheirar livros, inclusive já viciei meu filho de 6 anos nisso. Chega livro aqui e ele cheira... Precissamos do CCL!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros