domingo, 20 de novembro de 2011

Diário de uma leitora.

Sábado de uma manhã quente.
"Que sábado quente. O sol, nem mesmo escondido entre umas nuvens ameniza nessa cidade. Não há nada que ameniza mais pensamentos revoltos que andar sozinha, eu preferiria andar na sombra, com um vento refrescante, mas por falta de opção, aceitei o centro da cidade mesmo. E quando nem mesmo comida, esmaltes e livros novos conseguem te acalmar, te empolgar e te satisfazer, pode ter certeza que os problemas são maiores do que imagina.
E então do outro lado da rua, vislumbrei o sebo, placa azul grande na entrada, aquele jeito de lugar largado no meio da cidade. Entrei. 

Sentado nas cadeiras, um senhorzinho, cabeça com cabelos ralos, um sorriso sincero. Eu comento a seção de Psicologia, ele diz que tem pouca coisa, viramos um corredor, ele aponta para o outro lado, cerca de dez estantes enfileiradas: é só isso que temos. Entrei no mundo dos livros...
Sem ânimo, até para livros velhos, aquele cheiro específico de livros, muitos livros juntos. Um banquinho esbarrou no meu pé enquanto observava a lombada e os títulos. Preferi sentar, queria que os livros conversassem comigo.
E conversaram comigo. Acharam me dois livros. E saí renovada, sorrindo e saltitante e feliz!!"


Os livros em questão são Imaginação de Jeanne Bernis e O Poder da Fantasia Ethel S. Person...
Beijoos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: