sábado, 25 de fevereiro de 2012

Filhos do Éden - livro 1 Herdeiros de Atlântida de Eduardo Spohr

Olá!

Hoje eu venho falar sobre o segundo livro do Eduardo Spohr - Filhos do Éden, Livro 1 Herdeiros de Atlântida 


Filhos do Éden não é uma continuação de A Batalha do Apocalipse mas sim é uma outra história no mesmo universo de ABdA, o que torna de certa forma um complemento ao primeiro livro, já que vemos algumas respostas para perguntas e pontas que não ficaram totalmente fechadas em ABdA.

Por se tratar de uma história no mesmo universo, desde o princípio eu compreendi FdE como um desafio, afinal, eu já sabia o que acontecia ao Universo, já se conhece a história maior, então, o que o Spohr iria fazer (e o medo inevitável de estragar) com a macro história de AbdA?

Esse segundo livros nos traz Levih um ofanim (anjo da guarda) e Urakin um querubim (anjo guerreiro), dois anjos da frente do Arcanjo Gabriel, com duas missões: a primeira encontrar Kaira uma ishin da província do fogo e seu guarda costas Zarion (outro querubim), e concluir a missão destinada aos desaparecidos.

Levih e Urakin encontra Kaira em Santa Helena, cidade do interior do Rio de Janeiro, mas a encontram desmemoriada, porém logo quando a encontram, ela sofre um ataque que a fere gravemente levando ambos a procurar abrigo com Denyel um querubim mau encarado e exilado da frente contrária, ou seja das forças do Arcanjo Miguel, que só concede abrigo por anistia nas forças de Gabriel.

Kaira, Denyel, Levih e Urakin - Arte de André Ramos.

E esse é só o começo da história. Assim como ABdA, FdE também demora a te fazer devorar o livro, a princípio o autor solta os fios e só depois quando a trama começa a desenrolar é que você se sente intrigado e preso à história, mas quando isso acontece, lá pelo meio do livro, você não quer mais soltar e só quer saber o final. E o que é bom? O autor não estragou a história maior.

É preciso ler ABdA antes de FdE? Não necessariamente, as explicações desse livro são suficientes para compreende-lo sem precisar da leitura anterior. Mas se como eu, você se interessas mais pelo universo, o fundo que serve de cenário para a trama principal, ABdA é uma leitura obrigatória, até porque você compreenderá melhor alguns personagens e situações.

Só não apaixonei mais nesse livro como em ABdA, por que achei Santa Helena um pouco americanizada demais, a descrição do local, a universidade, mesmo se tratando de uma cidade fictícia, ela ficou descrita muito como um local fora do Brasil, embora essa seja a minha impressão. Assim como a relação de Kaira com Denyel, que fica um pouco clichê filme americano, mas fora esses dois detalhes o livro é ótimo!

Quer saber um pouco mais sobre o livro? Conferir as artes das personagens e ter um gostinho do livro? Tem o site oficial Filhos do Éden e você pode conferir clicando aqui.

Fico no aguardo do Livro 2. Afinal de contas, quero saber algumas respostas e pontas soltas do Livro 1.
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: