Esse livro é extremamente interessante porque fala muito sobre moral, caráter e ética, de uma forma geral.
Dorian Gray é um jovem herdeiro extremamente bonito que vive em Londres no século XIX; um belíssimo retrato dele é feito pelo artista Basil Hallward sendo o retrato do protagonista a obra-prima do pintor.
O retrato de Dorian não é exposto, mas sim guardado a sete chaves por ele; no decorrer da história, o nosso protagonista conhece Lord Henry Wotton, um aristocrata cínico e bon vivant que acaba introduzindo Dorian a uma vida de beleza e prazer. E é somente isso que ele passa a buscar desde então.
É nessa busca hedonista, que Dorian resolve fazer um pacto para nunca envelhecer e ser belo pra sempre; assim, quem envelhece em seu lugar é o seu retrato, que com o passar dos anos e com a conduta imoral que o protagonista leva a sua vida, envelhece de forma decadente, enquanto o Dorian fora do retrato inda exibe a sua forma jovem e bela.
Assim o nosso protagonista vai vivendo a sua vida boêmia de beleza eterna, de forma exageradamente imoral e sem caráter... Dorian mente, engana e até faz uma pessoa cometer suicídio... é claro que toda essa vida errante culmina num desfecho impressionante. Vale muito a pena ler!
Por falar em Dorian Gray, foi lançada mais uma adaptação da obra em 2009, desta vez com Colin Firth e Ben Barnes (o príncipe Caspian, de Nárnia), veja o trailer:
Beijão!
4 comentários:
Adoro esse livro, é um dos meus favoritos, tanto que meu gato ganhou o nome do protagonista rsrsrs.
=*
Eu vi o filme... e achei ótimo! Sou doida para ler esse, já quase comprei duas vezes, mas acabei pegando outros... vai para a lista de desejos certeza!
Leia sim Dri, vc não vai se arrepender! Agora, tô doida pra ver esse filme, hehehe!
Beijão!
izabellaniquito.blogspot.com
olá Bella,
Gostei bastante da sua resenha.
é um livro que tenho de ler!
Parabens pelo blog :)
Visite o meu também!
Postar um comentário