segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Li e recomendo: O lobo das planícies, Conn Iggulden


O lobo das planícies, de Conn Iggulden, é o primeiro livro da série O Conquistador, que narra a vida do grande Gengis Khan, líder que uniu todas as tribos da Mongólia.

Nesse primeiro livro acompanhamos o nascimento de Gengis, nascido Temujin, e toda a sua luta para vingar a morte de seu pai, Yesugei, o grande líder da tribo dos lobos, que é assassinado cruelmente pelos inimigos tátaros.

A vida de Temujin não é nada fácil, pois além de um mau caráter ter tomado o lugar de seu falecido pai, ele ainda tem que conviver com a fome e a miséria, pois Eeluk, o guerreiro que tomou o lugar de seu pai, expulsa Temujin, sua mãe e seus seis irmãos da tribo, deixando-os a sua própria sorte.

O livro é narrado com riqueza de detalhes, acompanhando os fatos cronologicamente, começando com o nascimento de Temujin, sua adolescência, até o momento em que o mesmo decide unificar todas as tribos existentes da Mongólia, que no século XII não passava de um país tribal com a economia baseada em agricultura e pecuária. 

O autor ficou muitos anos peregrinando pela Mongólia, colhendo todo o tipo de material necessário para contar a história de Gengis da forma mais fiel possível.

Até agora são quatro livros lançados da série e eu não sei se o autor pretende lançar mais algum. Então se você gosta muito de história, esse livro é extremamente recomendado, pois é muito bem-feito, em todos os sentidos.

Conn Iggulden também é conhecido por escrever a série de livros entitulada O imperador, que conta o início, a ascensão e a queda do império romano; eu ainda não li essa série, mas já está na minha lista!

Beijos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Adrianna Alberti disse... [Responder Comentário]

Nunca tinha ouvido falar desse livro, acho muitoo legal livros que narram fatos históricos *-*

Tenho um sobre César e Cleópatra bem legal ;)

Pena que a série tem 4 livros né??? Haja livro hehehe

Bella disse... [Responder Comentário]

Mas os livros são ótimos! Mas cada livro são uns 50 pilas, hehehe!

deiare disse... [Responder Comentário]

Ainda não li nada do autor, apesar de só ter lido coisas boas a seu respeito.
Adorei a resenha.
Espero um dia poder ler o livro.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros