sábado, 21 de abril de 2012

Campanha Mostre sua Biblioteca

Olá!
Hoje venho com um post bem animado e acho que a mais diferente biblioteca que já passou por aqui! Com vocês a Gibiteca do Andre Bufrem:


O Andre entrou em contato por email para mostrar a incrível Gibiteca dele... Fiquei totalmente encantada com a organização e mais legal ainda quando o Andre me contou a história da sua coleção!

Vamos às fotos??


Como começou sua coleção, há quanto tempo?
"Eu comecei minha coleção de Super-heróis em meados de 1985, com 14 anos. Antes disso já comprava alguns quadrinhos da Disney, mas fiquei 'viciado' em quadrinhos mesmo com a descoberta dos Super-heróis."


Quais os principais títulos você tem? Quais os preferidos?
"Tenho tudo da Marvel publicado no Brasil, das Editoras Ebal, Bloch, Rge, Abril, Panini e outras pequenas, algumas com apenas um título, verdadeiras raridades. Destas gosto muito do Homem-Aranha da Ebal, Vingadores da Block e Grandes Heróis Marvel da Abril.
Comecei a colecionar após meu tio me levar ao filme do Conan e encontrar revistas com o Bárbaro na capa e com preços muito baratos. Era época da superinflação e as revistas de alguns meses antes tinham preços muito defasados, comprei muita coisa nessa época. Junto com as histórias do Conan vinham as dos hérois, como o Thor, Homem de Ferro, Hulk, Homem- Aranha, etc... Logo me apaixonei e não parei mais."



Como você organiza e cuida da coleção?
"Atualmente consegui uma sala só para meus gibis em meu apartamento novo, instalei prateleiras em todo o cômodo e guardo minhas revistas lá, separadas por editora, título e data de publicação.
Trabalhei cerca de 2 anos para conseguir colocar tudo em ordem. Hoje tenho tudo catalogado e as poucas que faltam estão sempre em uma listinha em meu bolso para o caso de encontrar algum sebo novo na cidade.
Apesar de encontrar mais variedade na internet, com preços mais caros, é verdade, mas pelo menos ainda se encontra alguma coisa antiga à venda."



Como é sua relação com a Gibiteca?
"Minha relação com a Gibiteca é quase de um sonho realizado, não está realizado ainda porque as revistas sempre continuam a sair, então a coleção nunca estará completa. Me lembro da biblioteca de meu avô e posso dizer que ela me inspirou e hoje possuo mais itens que ele. Pretendo passar meu amor pelos quadrinhos aos meus filhos, mas ainda são muito pequenos, com 1 e 3 anos. O menos sempre se acalma quando o levo lá. Mas se não gostarem de quadrinhos, eu espero meus netos rsrsrs...
Para finalizar: É um lugar só meu, onde viajo para todas as épocas e lugares, onde posso voar, soltar raios com os olhos, desvendar crimes e voltar restaurado para a realidade."



Olha só posso repassar integral o que o Andre me falou, pois, além de achar uma história bonita de colecionador, achei muito lindo ele ter tido influência do avô e querer passar aos filhos, cultura se passa principalmente pela família!!!

Mas alguém aí morreu de desejo de dar uma passadinha pela Gibiteca do André e ficar horas lendo os gibis além de mim??? Heheh... Andre fiquei mais do que encantada com sua Gibiteca, é muito legal, e ver tantos títulos assim, chega a me dar uma vontadinha de voltar a colecionar mangás ... hehe...

Ahh ia me esquecendo de dizer, o Andre possui mais de 15 mil revistas.
Quer ver mais??? Confere o vídeo abaixo que o Andre tem no youtube e repassou para vermos também!!



Andre muitissimo obrigada por disponibilizar sua história e sua Gibiteca conosco!!! Espero que consiga os números faltantes, tem uns sebos aqui em Campo Grande, qualquer coisa me passa o título que quando eu for namorar os livros dou uma conferida nos gibis para você!!

Beijooos à todos!!
E babem na Gibiteca ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: