segunda-feira, 9 de abril de 2012

Filme da Vez: Jogos Vorazes

Olá!

Mais um filme de final de semana, dessa vez um que ainda está nos cinemas... Sábado eu assisti Jogos Vorazes com o Henrique.


Num futuro distante após uma guerra apocalíptica o país Panem (antiga América do Norte) realiza seus jogos anuais os Jogos Vorazes para lembrar aos doze distritos sob seu comando os desastres da guerra. Vinte e quatro crianças entre 12 e 18 anos são selecionadas, uma menina e um menino de cada distrito para um jogo mortal, onde apenas um sobreviverá. Acompanhamos Katniss Everdeen e Peetaa Melark do distrito 12 durante o filme.


Okay, fui assistir ao filme perdida, pois não tinha lido quase nada sobre os livros em que o filme foi baseado, o Henrique viu o trailler, assistiu um vlog falando sobre o filme e quis assistir. Bem, eu fui, perder a chance de ver filme? Não. E admito, gostei muito.

O filme é forte pela temática, crianças lutando para sobreviver em  um reallity show sem escrúpulos comandados pelo Capitol (durante todo o filme - dublado - eu ouvi Capital). É um show mesmo, com mega produção, com câmeras e jogadas de marketing, inclusive busca por patrocinadores que farão a diferença entre viver e morrer. Ou seja, CHOREI horrores durante o filme inteirinho, cheguei até a soluçar, e não, não estou na TPM, enfim... 
Fora isso a trama é uma crítica ao governo manipulador, controlador e terrível. Um governo possível, sempre possível, ainda mais depois de uma suposta guerra.

Em outras palavras, gostei do filme por si só! E não sei se foi uma boa adaptação, principalmente porque eu não li os livros, ainda...


Li boas e péssimas críticas sobre o filme. A minha opinião é, se você busca um filme legal, com uma aventura diferente e gosta de um pouco de sangue, um pouco de romance e atuações legais, confira Jogos Vorazes.

Ah, sim, por causa do filme, os livros foram postos na wishlist definitiva de livros que DESEJO ler MUITO.
Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança de Suzanne Collins, pela Rocco.


Ps. imagens retiradas do pai google, se uma delas te pertence, por favor, avise que eu coloco os créditos...
É isso, recomendo com restrições!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Andreia Nogueira disse... [Responder Comentário]

Oi Dri, eu li os 3 livros uma semana antes da estréia do filme. Fui assistir no dia da estréia aqui em Cuiabá e adorei. Lógico que tem algumas coisinhas que diferenciam do livro, mas acredito que a base, a essência do livro foi captada. Agora estou esperando loucamente para ver Em Chamas...hehehehe.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros