sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas de Raphael Draccon.

Olá!

Hoje mais um livro lido! Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas de Raphael Draccon.


A história desse primeiro volume é sobre um Reino, e sobre os acontecimentos marcantes que ocorrem nele. Tudo era paz no Reino de Arzallum governado por Primo Branford e Terra Brandford, o maior de todos os Reis e a maior de todas as Rainhas.
Muito tempo se passou desde que a Caçadas de Bruxas ocorrera, mas coisas estranhas acontecem. Uma menina vê sua avó ser devorada por um lobo gigante. Irmãos quase são devorados por bruxas canibais. E em alguns anos, o filho do maior de todos os piratas de Nova Éther volta com planos malignos.
E cabe aos príncipes Anísio Terra Brandford, o perfeito e Axel Terra Brandford, o príncipe-plebeu enfrentar grandes dificuldades.

Bem, é basicamente essa a história, e em suas 438 páginas, Raphael Draccon vai narrando de forma bem própria as aventuras de Ariane Narin, a Chapeuzinho Vermelho, Maria e João Hanson, Axel Brandfor e seu guarda-costas, o troll cinzento. Esse livro me despertou emoções diversas, entre a diversão e a curiosidade, e o desinteresse e a vontade de que as coisas andassem mais rápidas. 
Gostei da trama, da história, da versão dos contos de fadas e principalmente da criação do mundo étereo, esses são os pontos mais positivos do livro. Mas as coisas parecem desenrolar lentamente, e as vezes o narrador me deu nos nervos, não que eu não goste de ter alguém dialogando comigo, eu gosto, mas precisa enrolar em pontos cruciais?

Se eu recomendo? Bom, recomendo sim, adoro histórias alternativas de contos de fadas. Meu principal temor na verdade é que há uma continuação, pois eu acho que não seria necessário, e pelos spoilers que eu já soube, ficarei com raiva da continuação, COM CERTEZA!

Enfim, é isso!
Beijos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: