segunda-feira, 14 de junho de 2010

As Brumas de Avalon - O Gamo Rei - Marion Zimmer Bradley

Bom vim falar do terceiro livro de Brumas de Avalon.
Continuação da história, aqui as pessoas já estão envelhecendo, a idade começa dar nostalgia nas personagens.
Mas mais do que envelhecer, acho que esse livro é onde ocorrem mais situações importantes,
como o estupro de Gwenhwyfar, a ida de Gwydion ir para Avalon ser treinado como druida, a morte de Viviene (trágica) e a de Merlin, novos Senhora do Lago e Merlin da Bretanha ocupam o posto, Lancelote se casa e tem filhos, Morgana se casa com o velho Uriens de Gales do Norte e passa fazer um retorno às velhas tradições que abandonou, tendo como amante o filho do marido ( que aliás do meu ponto de vista foi a parte mais importante e encantadora desse terceiro volume).

A trama desse terceiro livro é mais contínua e mais rápida, o que me fez gostar mais.


Pesquisando na internet eu descobri que tem outros livros sobre o universo de Brumas, que contam as reencarnações de personagens importantes desde a Atlântida (não entendeu? no primeiro volume Igraine e Uther se lembram de uma vida anterior a que vivem em que eles vêem de um lugar distante como sacerdotes para dar continuidade aos mistérios que se perderam com o lugar distante em que viviam - em resumo).
São eles:
A Queda de Atlântida: Teia da Luz e Teia das Trevas
Ancestrais de Avalon
Os Corvos de Avalon e
A Casa da Floresta.

Existem também a Sacerdotisa de Avalon, obra inconclusa de Marion, que faleceu em 1999, finalizada pela sua colaboradora.

Pelas minhas pesquisas são essas obras que se ligam ao universo de Brumas, quem souber de outras por favor avise para que eu inclua aqui.
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: