sexta-feira, 25 de junho de 2010

Poesia Cancionada

Música tem muito de poesia, algumas, como a de Oswaldo Montenegro, especialmente.
Hoje, para um post breve, uma das músicas que eu acho linda.
Letra e melodia são encantadoras!

O Bêbado e A Equilibrista
Composição: Jõao Bosco e Aldir Blanc

Caía a tarde feito viaduto
E um bêbado trajando luto
Me lembrou Carlitos

A Lua
Tal qual a dona do bordel
Pedia a cada estrala fria
Um brilho de aluguel

E nuvens!
Lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas
Que sufoco!
Louco!
O bêbado com chápeu-coco
Fazia irreverências mil
Prá noite do Brasil.
Meu Brasil!

Que sonha com a volta
Do irmão do Henfil
Com tanta gente que partiu
Num rabo de foguete
Chora!
A nossa Pátria
Mãe gentil
Choram Marias
E Clarisses
No solo do Brasil...

Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança
Dança na corda bamba
De sombrinha
Em cada passo dessa linha
Pode se machucar...

Azar!
A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar!
(Fonte: Letras.mus - Clique Aqui)



Particularmente eu adoro na voz da Elis, que aliás é linda né!
Essa música fala sobre a época da Ditadura, e cá entre nós muitas músicas que falam sobre essa época são muito bonitas!

Bom fica a música!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: